terça-feira, 22 de março de 2011

Adolescentes em conflito com a lei do Centro Socioeducativo Feijó participam de curso oferecido pelo SENAI


O Centro Socioeducativo Feijó (CSE Feijó) em Parceria com o SENAI e o Conselho da Comunidade de Feijó (CCF), deu início nesta segunda-feira (21.03) ao primeiro curso de (Marchetaria com pó de serra) para os adolescentes em conflito com a lei internados no CSE Feijó.

O curso esta sendo ministrado pelo instrutor do SENAI, Antônio Hudson Teles Dinis, o mesmo já trabalha com marchetaria a muitos anos. Segundo Antônio Hudson, “este curso será bastante proveitoso para os adolescentes, além de lucrativo para quem quiser levar em frente e montar um Atelier de Marchetaria”, seguindo o seu exemplo que nas horas vagas confecciona e vende seus quadros por até 100,00 reais cada.


 
Antônio Hudson Teles Dinis, Instrutor do SENAI

Segundo o Diretor do CSE Feijó, o Senhor Quinis Giordano Alves de Lima, este curso vem emproou de ajudar os mesmos em sua reintegração na comunidade e para que a população possa velos com outros olhos. Este curso também tem como objetivo a interação dos adolescentes com outras pessoas além de incentivar a criatividade dos mesmos. Ao final da internação os mesmos terão mais oportunidade de se inserir no mercado de trabalho, sendo que estarão aptos a desenvolver o trabalho de marchetaria. O mesmo ainda nos informou que os adolescentes vêm se mostrando bastante satisfeitos com o curso e que pretendem presentear seus familiares com as peças confeccionadas por eles.


Além deste curso, os adolescentes já participaram de vários outros: informática básica, artesanato em madeira, gestão ambiental, elaboração de projeto e artes plásticas, cursos estes oferecidos pelo Instituto Feijó Acre (IFA), que vem fazendo parceria com o CSE Feijó há muito tempo.


Estão participando do curso os 22 adolescentes que se encontram internados no CSE Feijó, sendo 01 do sexo feminino.


Ao final do Curso o Conselho da Comunidade de Feijó (CCF) irá realizar uma exposição com os trabalhos realizados pelos adolescentes, e conta com a presença da sociedade.

  Alguns dos trabalhos já realizados pelos adolescentes






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites