As ruas de Feijó estão em estado lamentável, praticamente todas as ruas do centro de Feijó estão cheias de buracos, e pouco vem sendo feito para mudar isso.
Quando chove a situação que já é precária torna-se insustentável, os buracos que já são enormes, vão aumentando, além de ficarem submersos em água e lama, impossibilitando aos motoristas, ciclistas e pedestres saberem sua profundidade causando-lhes prejuízos tanto financeiros (pneu rasgado, suspensão quebrada, roda amassada, desalinhamento, etc.) quanto de saúde (acidentes e problemas na coluna devidos o impacto com o buraco).
Você Sabia:
A justiça alerta: quem teve prejuízos, dependendo do caso, pode ter direito a uma indenização.
Buraco na rua significa, em grande parte dos casos, rombo no bolso. Assim o que deve ser feito quando isso acontecer?
Se não houver vítimas e os problemas estiverem restritos à parte financeira, procure tirar fotos que mostram o buraco e suas dimensões.
Se possível coloque dentro dele algum objeto que, por comparação, permita saber a sua profundidade, como uma chave de rodas ou uma garrafa de um litro. Além disso, procure mostrar pontos de referência ou uma placa com o nome da rua. Em seguida, registre um Boletim de Ocorrência, na delegacia mais próxima.
Tudo isso é necessário porque se tornam provas que podem ser usados caso o motorista opte por pedir o ressarcimento pelos prejuízos causados. A responsabilidade é da Prefeitura.
Fotos: Feijó em notícias
Dicas
- Se optar por pedir o ressarcimento financeiro, a ajuda jurídica não está restrita a advogados particulares. O Estado também pode indicar um defensor público.
- Caso já tenha mandado consertar o veículo acidentado num buraco, peça e guarde sempre as notas fiscais discriminatórias dos serviços realizados. Caso isso ainda não tenha sido feito, peça três orçamentos dos serviços de reparação que devem ser feitos.
- Da mesma forma, se houver vítimas e, em consequência, despesas médicas, guarde também os respectivos comprovantes.