Já se tem o primeiro caso confirmado de Dengue. E a cidadão que foi acometida por essa doença infecto-contagiosa, foi a Professora Maria Izaneide Santos da Silva (foto) e seu marido Luís Leandro Mourão, segundo a mesma á mais ou menos quinze dias começou a sentir os primeiros sintomas da doença, moleza e dor no corpo, dor nos olhos, muita febre, malta estar terrível, manchas na pele, perda do paladar e apetite, náuseas, vômitos e dor no fígado, dentre outros sintomas.
Diante de todos esses sintomas ela e seu marido foram internados no Hospital Geral de Feijó, mas ao ser abordada pelo médico de plantão os mesmos foram surpreendidos, pela ação e reação do médico, ao dizer que no município de Feijó, não existia nenhum foco de Dengue, mesmo assim pediu exame para verificação de plaquetas, o mesmo receitou, para que tomassem soro com dipirona. Após, tomarem o soro os mesmos foram liberados.
Mas continuaram tendo febres, por mais ou menos seis dias, foi quando começaram a aparecer as primeiras manchas e erupções na pele semelhante ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores, que corçarva muito. Nesse intervalo de tempo, enquanto o exame não chegava a professora e formadora de opinião izaneide pesquisou na Internet, buscando mais informações sobre a dengue e que medicação a mesma podia tomar para combater a doença, praticamente se automedicando sozinha. A mesma foi ao posto de saúde e consultou-se com a Drª. Cirlandia, que pediu que imediatamente fizesse um exame laboratorial, na capital, foi colhido o material e enviado para o laboratório bionorte. Uma semana depois chega o resultado do exame positivo para dengue.
Após todos esses transtornos que a mesma passou, a professora Izaneide já está melhor e já voltou a sua vida normal de professora, mas com todos os cuidados necessários do que a doença, inspira.
A professora Izaneide pede para que todos tomem bastante cuidado, para que não venham contrair essa doença e passar por tudo que ela passou. E, a mesma pede que as autoridades de saúde tomem mais cuidado na hora de avaliar e diagnosticar seus pacientes e que os mesmos tomem providências neste sentido, porque se não a Dengue vai se alastra por todo o município de Feijó.
A mesma fez questão de fazer e pagar este exame, para comprovar o descaso e mostrar para as autoridades de saúde do município, que realmente no município há dengue, prova disso é que após a confirmação do seu caso é que as autoridades competentes começaram a agir.
Fonte: Acrefeijo.com.br