segunda-feira, 4 de abril de 2011

Machadinho um Ícone da Música Feijoense Lança seu DVD Pop-Brega


Antônio Pimentel de Oliveira, o Machadinho como é conhecido em Feijó, tem 56 anos, é natural de Baturité – CE, ex-seringueiro, casado, pai de sete filhos é mais um cearense, que juntamente com seus pais e seus irmãos, vieram para o município de Feijó, “no segundo boom da borracha” para trabalhar nos seringais do município. Com o fim desse boom da borracha a partir da década de 70, os seus pais mudaram para a cidade de Feijó.

Mas, Machadinho tinha um sonho, que era estudar e aprender a tocar sanfona. Aí, seu pai resolve realizar seu sonho e lhe presenteou com uma sanfona. Aprendeu a tocar e começou sua vida musical tocando em comícios, em praça publica e em festas populares, foi quando ganhou sua segunda sanfona de 120 baixos. A partir daí não parou mais.

A partir da década de 2000, o mesmo passou a ter o apoio do empresário Albert modas, que nunca mediu esforços para ajudá-lo. Albert modas investiu pesado em sua carreira e logo o presenteou com uma sanfona profissional, e deu todo apoio necessário para que o cantor e compositor machadinho gravasse seu primeiro CD, “tirando a calcinha”. Agora, no início do ano de 2011, Machadinho gravou seu primeiro DVD, “a morena da mandioca”.

Machadinho já compôs mais de 30 musicas, é o primeiro cantor feijoense, que lançou um CD e logo depois lançou um DVD, no município.

Machadinho tinha o sonho de ser cantor e divulgar seus trabalhos por meio de CD e DVD sonho este realizado. Porém o seu maior sonho é divulgar seus trabalhos musicais em um programa TV. Para ele será o seu maior prazer realizar este sonho.

Para Albert Modas (empresário de Machadinho), ajudar o Cantor Machadinho, foi uma maneira de divulgar mais uma vez a cultura do município, pois já lhe é cotidiano ajudar e contribuir com a divulgação da cultura feijoense e ajudar o artista Machado um cidadão simples um símbolo e um ícone da música feijoense é sem sombra de dúvida uma alegria, um prazer, pois, Machado é um símbolo de perseverança e de uma alegria enorme que contagia e transmite felicidade, com isto resolvemos levar um pouco desta alegria contagiante e desta descontração que o mesmo transmite para todos os feijoenses. Portanto, por meio da divulgação da cultura, encontrada no cantor Machado.

O cantor e compositor Machadinho é um artista, um profissional, portanto temos que valorizar, pois às vezes agente não valoriza as pessoas como elas merecem, nós deixamos que as outras pessoas de fora valorizem para que depois, nós comecemos a valorizar a prata da casa, Consequentemente aquelas pessoas que queiram contribuir com a propagação e divulgação do trabalho do Machado, estará também contribuindo para a propagação e divulgação da cultura Feijoense.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites