Qui, 14 de Abril de 2011
Foto: (FeijoAcre)
No dia, 12, deu-se entrada no hospital geral de Feijó às 10h30, com suspeita de Dengue Hemorrágica, Andressa Braga Silva , menina com sete anos de idade, residente e domiciliada à rua Francisco Carneiro de França, bairro Bela Vista.Segundo o Enfermeiro Cícero Francalino,” ex-coordenador do controle da campanha da erradicação da Dengue no município de Feijó, que estava de plantão, realmente esta criança deu entrada no hospital geral de Feijó, na terça feira, 12, com suspeitas de Dengue Hemorrágica e foram prestadas a mesma todos os procedimentos cabíveis de enfermagem e médicos, a paciente teve que ficar internada, porém não resistiu e veio a óbito.
As suspeitas de Dengue Hemorrágica estão sendo investigadas pela secretaria de saúde do estado que emitirá um boletim informando as verdadeiras causas da morte dessa criança. foram coletadas amostras de sangue e outros materiais para fazer exames, e saber qual foi a causa da monte, se foi Dengue ou outra patologia. Vamos aguardar os resultados dos exames e o pronunciamento da secretaria.
Andresa Braga estava sangrando muito pela boca e pelo nariz, além de febre a quatro dias, informou a médica plantonista do dia Doutora Sandra.
Nas primeiras horas dessa quarta-feira (13.04), a menina Andresa Braga veio à óbito. A Dra. Sandra, deu o diagnóstico do falecimento da criança, causa da morte: Dengue.
No dia (15.03), o Dr. Maxdelles solicitou que fosse feito sorologia na mesma, mas os profissionais da área no hospital que estavam de plantão no dia, alegraram que não era possível fazer a sorologia da paciente, devido a mesma está com uma anemia muito forte e não conseguiram achar a veia da criança.
Então, em nenhum momento essa criança, que infelizmente veio a óbito foi considerada e tratada como uma paciente com Dengue.
No dia 11 de março de 2011 foi feito o exame de gota espessa na menina e o resultado deu negativo para malária.
Leia mais aqui