segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden, um morto do Photoshop

Seg, 02 de Maio de 2011


Bin Laden morto


Foi divulgada recentemente uma imagem chocante que mostra o terrorista Osama Bin Laden morto, depois de ser atingido pelas tropas americanas. As imagens são estarrecedoras. O corpo do terrorista deve ser apresentado pelo governo americano nas próximas horas.
Osama Bin Laden ficou famoso após os atentados ocorridos em 11 de setembro de 2001. Ele foi apontado como o mentor dos ataques que deixaram mais de 2 mil mortos em Nova Iorque.

Fotografia de Bin Ladem Morto pode ter sido manipulada

nuevo montaje bin laden muerto
Agência de notícias Telam, afirmou que a fotografia de Osama Bin Laden morto, divulgada por inúmeros veículos ao redor do planeta era uma fotomontagem.
A agência disse que após as primeiras horas da notícia se espalhar pelas agências de notícias do mundo inteiro, surgindo na rede CNN, a mesma que transmitiu ao vivo a Guerra do Golfo, canais de TV e veículos na Internet do mundo todo mostraram a imagem do suposto rosto de Osama Bin Laden morto.
A fotografia de um homem com barba, com a boca semiaberta e manchas de sangue foi aceita e divulgada como a prova da verdade. A fonte era da fonte da TV paquistanesa “GEO”.
Minutos depois, várias agências tiraram a foto duvidando da autenticidade. Os internautas, através de comentários, mostravam sua desconfiança e se pronunciavam de forma contundente dizendo que seria uma foto montada.
O engano foi descoberto. A manipulação da imagem tinha como origem uma das fotografias mais conhecidas de Bin Laden. Dela foi utilizada a barba e a boca. A parte superior do rosto foi “manchado” de sangue e seus olhos supostamente danificados por golpes e disparos de arma de fogo. Até o nariz ficou esmagado se comparado com fotos e vídeos originais do maior terrorista da história.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites