quarta-feira, 4 de maio de 2011

Governador assina ordem para pavimentar 100% das ruas no Estado

Qua, 04 de Maio de 2011


O programa Ruas do Povo foi lançado pelo governador Tião Viana em ato em frente ao palácio Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)


Construir no Acre é algo que não depende apenas de recursos financeiros, matéria-prima e mão-de-obra. Depende, também, do clima, da intensidade dos períodos de chuva e de quantos meses de estiagem há por ano. Todo acreano sabe que obras de grande porte devem ser realizadas no período de estiagem, que no Acre só se inicia mesmo depois da primeira "friagem" do ano.

Coincidentemente, acontece no Acre, nesta segunda-feira, 2, a primeira queda de temperatura de 2011. É nesta data, também, que o governo do Estado iniciou a mais ousada obra de infraestrutura realizada no Acre - o programa Ruas do Povo, que prevê a pavimentação de 100% das ruas do Estado, a maioria em tijolo.

O programa foi lançado pelo governador Tião Viana em ato em frente ao palácio Rio Branco. Viana assinou as ordens de serviço para a conclusão de 25 quilômetros de ruas, que fazem parte de um programa iniciado em parceria com a prefeitura de Rio Branco no ano passado, e a ordem de serviço para a pavimentação de 110 quilômetros de ruas na capital ainda neste ano. O restante das ruas de todo o Estado deve ser pavimentada ao longo dos próximos quatro anos.

As obras devem ser realizadas pelo recém-criado Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), em parceria com a prefeitura de Rio Branco, Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre), demais secretarias de Estado e prefeitura.

De acordo com o presidente do Depasa, Gildo César, 303 quilômetros de vias em Rio Branco necessitam de pavimentação. Com as ordens de serviço autorizadas nesta segunda-feira, já será atendida quase a metade de toda a demanda da capital. “Nós temos ainda outros três programas a serem assinados visando a pavimentação de ruas na capital. Com eles, eu tenho a certeza de que toda a demanda da capital vai ser atendida em muito em breve”, disse o presidente.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites