sábado, 7 de maio de 2011

LFF aceita alterações no regulamento do Campeonato feita por presidentes de clubes

Por: Thyego Ferraz
Sáb, 07 de Maio de 2011

O presidente da Liga Feijoense de Futsal Clávio Aguiar, começou a reunião falando de um grande sonho não só da Liga mais também de todos aqueles que fazem parte de alguma forma do futsal feijoense, que é a aquisição de um placar eletrônico que custa em média R$ 6.500. Ele ainda mencionou que esta sendo redigido um documento o qual será entregue a dois senadores da república, um deles é o ex-governador Jorge Viana, informando a importância de um placar eletrônico para o Campeonato e pedindo aos mesmos ajuda na aquisição do placar. Ainda em relação ao placar eletrônico, Clávio Aguiar mencionou que precisa do apoio de todos, presidentes de clubes, jogadores e da imprensa local.

A partir de amanhã (07.05) uma pessoal ficará no Ginásio Poliesportivo de Feijó colhendo assinaturas que será anexado ao documento que será entregue aos senadores, fortalecendo ainda mais o documento.

O presidente da Liga Clávio Aguiar tomando como exemplo o time de Cruzeiro do Sul que ano passado jogou em Rio Branco e se classificou para participar do Campeonato Estadual de Futsal e não pode jogar porque a Liga Cruzeirense de Futsal não era afiliada na federação, afirmou que seu objetivo é afiliar a Liga Feijoense de futsal, para que o time vencedor do campeonato possa participar do Campeonato estadual em Rio Branco.

No inicio da reunião os presidentes de clubes aproveitaram para esclarecer algumas fofocas que estavam acontecendo e criando um clima chato entre os mesmos, porém tudo foi resolvido, pelo menos aparentemente.

Voltando ao foco inicial da reunião que era o regulamento do campeonato o presidente da Liga informou que o mesmo seria lido e pediu que os presidentes de Clubes anotassem o que eles achassem que deveria ser alterado, mostrando que esta aberto a sugestões.

Após a leitura do regulamento os presidentes de clubes colocaram em pauta os pontos que queriam que fosse mudado no regulamento, pontos esses que foram colocados em votação e respeitado a vontade da maioria.

As mudanças no regulamento para o Campeonato 2011
A final do campeonato agora será disputada em dois jogos, em vez de em um só, como vinha acontecendo nos anos anteriores. Acontecerá assim, se o time “A” vencer o primeiro jogo ele jogará o segundo jogo por um empate ou vitória, mais se o Time “B” vencer o segundo jogo, então terá uma prorrogação de dois tempos de 5 minutos cada, se a prorrogação terminar empatada a decisão será nos pênaltis.

Outra mudança, foi quando analisado todos os critérios de desempate (pontos, saldo de gols, etc.) e ainda assim os times continuarem empatados, que seja excluído o critério de desempate por sorteio, e seja feita uma nova partida entre os dois times, eliminando o fator sorte.

Sobre a questão de jogadores de fora (de outro município) e profissionais, ficou acertado que cada time poderá contratar até três jogadores de outro município. Já sobre o jogador profissional, ficou claro que se ele for um atleta federado ele não poderá participar do campeonato, agora se ele já foi federado e agora não mas, ele poderá sim joga no campeonato. 

No final todos saíram satisfeitos, após muita discursão ficou acertado que o Radamés poderá jogar o campeonato pelo AS Camilo, e o prazo para inscrever novos jogadores foi prorrogado até às 18:00h de sexta-feira (13.05).

O jogador Digue que estuda medicina na Bolívia há 5 anos e esta voltando para Feijó, também poderá jogar como jogador Feijoense pelo GuiVídeo.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites