terça-feira, 3 de maio de 2011

Policia militar e Bombeiros do Acre farão paralização amanhã (4 de Maio)

Por: Thyego Ferraz / blog dos militares
Ter, 03 de Maio de 2011


Os Militares de todo o Acre irão realizar um grande movimento amanhã (04.05), reivindicando melhorias de salário, sendo que o salário de um policial no Acre é um dos piores do Brasil.

Governo mandou fazer formaturas no dia 4 de maio para desmobilizar o movimento dos militares

Uma fonte ligada ao governo revelou que a equipe de governo já determinou aos comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar que os mesmos promovessem formaturas gerais com o intuito claro de desmobilizar o movimento dos militares acreanos. Os fatos foram informados ao Deputado Major Rocha, o militar disse que essa atitude acirrará ainda mais os ânimos nos quartéis, “Se isso acontecer irei retornar à liderança do movimento e os militares irão decidir os rumos que irão tomar”. Rocha disse ainda que isso revela a verdadeira face da Frente Popular, que prega liberdade mais trata os servidores debaixo de chibata.



O comandante geral da PMAC, coronel José dos Reis Anastácio (foto) mandou apreender os informativos que se encontravam na guarda do Quartel do Comando Geral.
De acordo com militares que presenciaram a ação, a ordem foi cumprida pela tenente coronel Lucia Ugalde e pelo tenente coronel Machado. Ao todo foram levados cerca de 200 panfletos informativos destinados à sociedade e aos militares tratando sobre a possível greve do dia 4 de maio.
A apreensão não teve amparo legal, já que o material constituía propriedade privada e a guarda apenas permitiu que ficasse por pouco tempo até que o dono fosse pegar. Ainda assim, os oficiais realizaram a ação chegando a ameaçar os militares, caso não permitissem a entrega.

Militares farão 4 de maio de qualquer jeito
Na Segunda-feira (02.05), comissão se reuniu e traçou as estratégias caso o governo e os comandantes resolvam tentar impedir a realização do movimento dos militares estaduais.

4 de Maio em Feijó

A policia militar de Feijó também irá aderir ao movimento, que terá inicio amanhã em frente ao quartel às 08:00h, onde os policiais farão uma manifestação, além de familiares, amigos e simpatizantes do movimento.

Segundo informações, a guarnição de serviço amanhã (04.05) ficará apenas no quartel e não atenderá as ocorrências nas ruas.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites