sexta-feira, 6 de maio de 2011

Preso acusado de matar criança no Montanhês; garota deixou cartão à mãe

Sex, 06 de Maio de 2011

Criança deixou homenagem para ser aberta no Dia das Mães, pedindo perdão pelas supostas faltas
_DSC4334
 Agostinho Bispo de Almeida se entregou à polícia nesta manhã (foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)

A menina Gabriele Cearina Araújo Nascimento, de apenas 12 anos, deixou um cartão para a mãe, que seria aberto no próximo domingo, 8, na ocasião do Dias das Mães, antes de ser assassinada em sua casa, no bairro Montanhês em Rio Branco.(relembre o caso)

A polícia já prendeu o suspeito. Seu primeiro nome é Agostinho e ele teria se entregado nesta manhã.
No bilhete, que estava no interior de uma caixa de presentes, a menina morta a golpe de tesoura pelo vizinho, durante uma tentativa de estupro na tarde de ontem, pedia perdão à mãe pelos eventuais faltas que poderia ter cometido e que a amava muito.

As mensagens, que não eram em tom de despedida, embora aparentassem ser um presságio da tragédia, foram as últimas lembranças de uma criança cheia de vida e com uma expectativa de um futuro brilhante pela frente.

O sonho acabou exatamente às 15 horas desta quinta-feira, 5, quando o indivíduo invadiu a casa dela, tentou estuprá-la, não conseguiu e passou a estrangulá-la.
A vítima começou a gritar por socorro. Logo em seguida, segundo as investigações da polícia, o agressor pegou uma tesoura e golpeou o pescoço dela, provavelmente, atingido a jugular da criança.

Gabriele, que já tinha pedido socorro antes de ser atacada, tentou o auxílio pela última vez correndo em direção ao quintal. Ali, ela caiu.
Vizinhos chegaram a ouvir gritos, mas acreditaram se tratar de uma briga entre irmãos, já que ela vivia sempre com o irmão. Mas o garoto não estava nesta hora.
Suspeito já tinha assediado vítima

O indivíduo preso, cujo nome a polícia ainda não divulgou totalmente, vinha assediando Gabriele Nascimento já há algum tempo, informou uma colega da vítima.

Agostinho inclusive, teria mostrado o pênis à garota, alguns dias atrás, "num ato de extremo desrespeito.", disse um a autoridade policial.
A colega de Gabriele contou à polícia que o homem vinha se insinuando já há algum tempo. Mas ninguém fez nada.

“Ontem, antes o crime e no início da tarde, ela passou e ele mexeu de novo. Ele disse: “E aí gostosa!”. Foi quando ela lhe disse: “Vai se aquietar velho. Me respeita””, narrou a garota. Às 15 horas, o acusado foi até a casa da vítima e cometeu o crime.

A polícia também tem a informação de que o mesmo homem esteve em casa, pegou uma roçadeira e disse que iria trabalhar. Nesta manhã, se entregou.


Detalhes do crime

De acordo com informações de testemunhas, Agostinho teria invadido a casa para violentar a menina, que se defendeu e começou a gritar por socorro. Os vizinhos afirmam que a janela abria e fechava, quando ela abria para gritar e o assassino fechava para abafar o grito. Segundo a polícia, para fazer a menina parar de gritar, Agostinho  a estrangulava. Durante a luta corporal entre vítima e algoz, Gabriele teve o punho quebrado.


Vendo que não havia mais jeito de acalmar a situação, o assassino teria se armado com uma tesoura e atingido o pescoço de Gabriele, exatamente em cima da jugular, uma das principais artérias do corpo humano, fugido em seguida.


Gabriele, que já tinha pedido socorro antes de ser atacada, tentou o auxílio pela última vez correndo em direção ao quintal. Ali, ela caiu.


O corpo da menina foi encontrado com diversos hematomas, dentre eles a marca de estrangulamento no pescoço.


A polícia também tem a informação de que o mesmo homem esteve em casa, pegou uma roçadeira e disse que iria trabalhar.


Acusado nega tentativa de estupro

O acusado do crime afirmou em depoimento que não entrou na casa para violentar nem matar a menina, queria apenas dar um "susto" para que ela o respeitasse. Segundo Agostinho, Gabriele sempre o insultava e o xingava com palavrões, o que o irritava.

Fonte: A Gazeta.net

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites