segunda-feira, 16 de maio de 2011

ProJovem Adolescente Retoma as Atividades

Seg, 16 de Maio de 2011



A Secretaria de Ação Social e a Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) retomaram as atividades do Programa Socieducativo Projovem Adolescente.

O programa teve início no dia 25 devido ao processo seletivo dos orientadores sociais e a reforma do prédio do CRAS, que está sendo realizada pela Prefeitura de Feijó. As atividades do Programa estão sendo realizadas no prédio do Núcleo da Universidade Federal do Acre no município, até o término da reforma do Centro de Referência.

Este ano o Projovem Adolescente deve atender a 200 jovens com idade média entre 15 e 17 anos, provenientes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI e que os pais ou responsáveis recebem benefício do Programa Bolsa Família.

Segundo a coordenadora do CRAS, Marília Nair Silva de Oliveira, o Programa tem avançado muito na questão social, retirando adolescentes da ociosidade e da vulnerabilidade social e inserindo os mesmos em diversas atividades importantes para sua formação e consequentemente, inserindo-os na sociedade.

Arte, cultura, saúde, integração e inclusão social, direitos humanos, esportes e lazer, participação cidadã são algumas das atividades desenvolvidas no Programa visando desenvolver as potencialidades dos jovens e sua inserção na vida comunitária e profissional.

As inscrições para o Programa seguem abertas. Para realizar a matrícula o pai do aluno ou seu responsável legal deve se dirigir ao CRAS, portando fotocópias da Certidão de Nascimento do adolescente e do Cartão do Bolsa Família.


Fonte: Acre Feijó

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

sou orientadora do pro jovem de mossoro rn.gostaria de trocar ideias com vcs.beijos naide gomes

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites