sábado, 25 de junho de 2011

Adolescente de 17 anos é acusado de matar o pai e o irmão em Tarauacá

Sáb, 25 de junho de 2011

Em Tarauacá já está preso um adolescente de 17 anos acusado de matar a golpes de machado o próprio irmão Juscelino da Silva, que lhe teria negado um pedaço de fumo (tabaco).
A barbárie ocorreu na Colocação Vitória, zona rural de Tarauacá a oito horas de barco mais três de caminhada por varadouro a partir da sede do município.
O assassino, segundo a polícia, com o propósito de enganar os vizinhos pegou uma espingarda da vítima, efetuou um disparo para o alto e colocou-a ao lado do corpo para simular um suicídio, depois obrigou a própria mãe a enterrar Juscelino.
A senhora humilde (nome não mencionado) testemunhou o crime, foi jurada de morte pelo assassino que também é filho dela, caso revelasse a atrocidade. Dias depois, o mesmo adolescente se apossou de um terçado e matou com vários golpes o padrasto dele, Manoel Queiroz da Silva de Araújo, que suspeitava da morte do enteado Juscelino, sepultado no terreiro de casa.
A polícia prendeu o agressor pela morte de Manoel e durante o interrogatório o delegado Vinícius Almeida, notou que a viúva estava com dificuldades para falar sobre as mortes. Desconfiado da versão, o delegado Vinícius encaminhou ao Judiciário uma solicitação para exumar o corpo do Juscelino, que foi concedida.
Ao proceder à diligência os peritos puderam comprovar que o rapaz foi morto com duas machadas na cabeça; uma na fronte outra na nuca, tudo teria ocorrido na presença da mãe, que foi obrigada enterrar o filho calada e conviver com “mostro adolescente”.
O menor, já se encontra na unidade de internação e disse ao sair da delegacia: “mãe estou preso, mas quando eu sair da cadeia você vai morrer”. À ameaça deu azo a um documento do delegado Vinícius a Justiça, informando da periculosidade do bandido, que só não ficou impune da barbárie contra o irmão, graças à esperteza da autoridade policial.
Juscelino foi morto em 2010, porém na colocação onde ocorreu o delito todos achavam que teria sido suicídio – fato esclarecido esta semana.
Manoel há cerca de 40 dias teve o corpo mutilado a terçadadas, pelo agressor, que está numa unidade de internação para menores em Tarauacá.

Fonte: PC AC

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites