segunda-feira, 13 de junho de 2011

Feijó receberá investimentos em segurança para o ISE

Seg, 13 de junho de 2011

Frente aos últimos acontecimentos ocorridos (fuga de adolescentes na Unidade de Internação Provisória), o Instituto Socioeducativo relata as providências que estão sendo tomadas em relação à segurança dos Centros Socioeducativos do Estado (CSE).
Em parceria com a Polícia Militar, o ISE fortalecerá segurança canina nos novos prédios dos CSE de Feijó e Sena Madureira. Implantação de vídeo vigilância nos Centros. A aquisição de novos equipamentos de segurança como detectores de metais e taser (arma de choque) para uso em caso de extrema necessidade. Fortalecimento dos procedimentos de revistas a qualquer pessoa que venha acessar os CSE. Criação de um Grupo de Trabalho (GT) de intervenção tática e um núcleo de inteligência. Fortalecimento também da corregedoria para averiguar e punir com rigor qualquer tipo de conduta inadequada de servidores. E acima de tudo continuar investindo na capacitação continuada dos socioeducadores e demais técnicos.
Ressaltamos o compromisso e a responsabilidade que o governo do Acre tem para com o sistema socioeducativo, que é sensível por lidar com jovens em situação peculiar de desenvolvimento. É fundamental que os meios de comunicação e a sociedade compreendam que são parte e tem uma contribuição importante na ressocialização desses adolescentes.
O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) é uma entidade autárquica estadual dotada de personalidade jurídica de direito interno, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos e Humanos com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
Fonte: O Rio Branco

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites