quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homem é morto com punhalada nas costas em Feijó

Por: Thyego Ferraz
Qui, 30 de junho de 2011 

Por volta das 18h20m o menor G.S.F. de 16 anos, morador do bairro Zenaide Paiva atacou e matou com uma punhalada nas costas a vitima identificada como Luiz do Nascimento Damázio, 38 anos morador do Bairro Nair Araújo, o mesmo era caseiro na chácara do Hugo.

 

Segundo testemunhas a vitima tinha ido pegar sua filha na escola e retornava para casa de bicicleta com sua filha, quando o menor que vinha em sentido oposto da vitima propositalmente colidiu sua bicicleta com a de Luiz, aproveitando-se que a vitima ainda estava no chão cravou o punhal em sua costa e evadiu-se do local deixando o punhal cravado nas costas de Luiz.

Uma senhora que passava na hora, pegou a filha de Luiz que chorava muito dizendo que seu pai estava morrendo e levou a menina para um outro local. "Ela chorava muito e pedia para levarmos o seu pai para onde estava a mãe dela". comentou a senhora.

A policia Militar foi acionada, porem ao chegar ao local a vitima já estava sem vida, com isso a PM colheu as informações necessários com testemunhas e saiu em busca do assassino, o mesmo já foi preso e será encaminhado ao Centro Socioeducativo Feijó.

Segundo informações o motivo da agressão seria um a rixa antiga entre as famílias do assassino e da vitima, há algum tempo atrás um irmão do assassino havia matado um primo de Luiz na BR 364, tentado vingar-se, Luiz teria ido até a casa do menor e dado um tiro de escopeta em outro irmão do menor, após ter atirado ficou sem munição e foi perseguido pelo pai do menor com um terçado.

Luiz foi preso e encaminhado à penitenciaria em Tarauacá, onde cumpriu pena e foi solto. Luiz vivia e trabalhava na chácara do Hugo onde era caseiro e vinha tendo uma vida tranquila até hoje.

É impressionante a quantidade de crimes brutais cometidos por menores em nosso município. Só este ano já estamos com 3 mortes brutais todas cometidas por menores e usando facas.

Infelizmente, é impossível viver em Feijó e não sentir medo de sair de casa, não sentir medo de passear com seus filhos no Parque, de ir à praça tomar um sorvete.

E de quem é a culpa? Eu vejo muito pessoas criticando a policia, mas será que só a policia pode evitar esses crimes?

Quando defendo a policia, principalmente sobre esses casos que envolvem menores, é porque eu trabalho em uma unidade socioeducativa  (Pousada), que é o local para onde esses menores inflatores vão. Eu estou cansado de houvi esses jovens dizendo que ele são menores e só pegão no máximo três anos, e o pior é que menores sentenciados em três anos nunca cumprem a pena tona, já vi um homicida ser solto com 9 meses de internação.

Então fica a duvida, será que a culpa é da Policia, ou é da justiça?
A Policia Prende e a Justiça solta. 
 Foto: Feijó em Noticia
Foto: Feijó em Noticia
Foto: Feijó em Noticia

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites