sexta-feira, 24 de junho de 2011

Investimentos em infraestrutura urbana geram empregos em Feijó


Sex, 24 de junho de 2011

Os investimentos que a prefeitura do município de Feijó, localizado na região central do Estado do Acre, vem realizando em infraestrutura urbana rende ganhos importantes à população. Entre eles está a geração de emprego e renda através da atração de empresas, o aumento do salário médio dos trabalhadores e ainda, a melhoria na qualidade de vida. Quatro frentes de serviços urbanos geram mais de 300 empregos diretos e indiretos. A cidade está transformada em um canteiro de obras. Na zona rural, a educação recebe atenção especial.
grande_aai
Para atrair mais empresas e gerar novos empregos, o prefeito Dindim Pinheiro [PSDB], além de priorizar o pagamento em dias dos funcionários, vem captando recursos federais e edificando obras nos setores da educação, saúde pública, esportes e urbanização.

Duas escolas da zona rural serão unificadas. R$ 206 mil de recursos do ProAcre e da Prefeitura Municipal, levantam uma escola padrão, no km 29 da BR 364. Área administrativa, Biblioteca, Refeitório, Laboratório de Informática, sala de professores e banheiros adaptados para deficientes, a obra vai mudar a realidade de 159 alunos que estão matriculados em duas escolas nos quilômetros 21 e 24 da rodovia.

Os prédios atuais não oferecem a mínima estrutura. Manoel Nascimento, diretor da Escola São José, disse que atualmente, a equipe pedagógica e administrativa faz de tudo, “somos desde diretor a merendeira, servente, enfim, com a nova escola, cada uma fará o seu trabalho”, avalia o diretor.

Nascimento disse que Dindim realiza uma antiga reivindicação da comunidade e um grande sonho dos pais dos alunos. Integrante do projeto escola ativa, o diretor já tem planos para continuar melhorando a qualidade de ensino.

- Com a nova escola nosso compromisso será redobrado e a ideia é saltar nos índices educacionais – acrescentou.

Da zona rural para zona urbana, na cidade de Feijó existe frentes de serviços espalhadas em toda parte. A prefeitura se
FEIJO-INTERNO
prepara para inaugurar mais de 6 km de pavimentação de ruas com tijolos. Com recursos do Calha Norte e do Ministério da Defesa, cerca de R$ 600 mil foram aplicados na melhoria de infraestrutura urbana das ruas Geraldo Pereira, José Adekson, Rua do Dendê e Projetada. Os projeto Gestão da Politica de Desenvolvimento leva cidadania aos bairros mais carentes da cidade.

- Procuramos atender aquilo que a população mais pede. O gestor precisa trabalhar em sintonia com o povo, acho que por isso nosso projeto vem dando certo – disse o prefeito Dindim.



Ruas que apresentavam péssimo estado de conservação
FEIJO1
também estão com frentes de serviços para serem recuperadas. 80 mil tijolos maciços foram empregados na Operação Tapa Buracos.

 - Diferente do que as pessoas irresponsáveis publicam por ai, cada pedacinho de rua está sendo recuperada pela operação. Herdamos um asfalto de péssima qualidade que foi passado na avenida principal de acesso à BR 364 e agora estamos pagando caro para consertar os erros de administradores passados e ainda, com recursos próprios – frisou Dindim.

As obras chegam também no setor de inclusão social. Duas quadras esportivas estão sendo construídas nos bairros Cidade Nova e Esperança I. Com os investimentos que contam com a parceria do Ministério dos Esportes, a prefeitura fecha 100% de bairros atendidos com quadras poliesportivas.

A geração de emprego e renda é uma das prioridades da nossa gestão. Investimos em infraestrutura e na oferta de serviços públicos de qualidade. O resultado foi a atração de empresas consolidadas no mercado, que fortaleceram o comércio de Feijó e que em contrapartida, oferecem bons salários a nossos trabalhadores - explica o prefeito.
População aprova o trabalho do prefeito Dindim
 moradormorador1
Cerca de 800 lotes foram distribuídos para Famílias Carentes do município de Feijó. Com 32 mil habitantes, o município não para de crescer. A região se chamará Nova Feijó. O prefeito já solicitou os serviços essênciais como implantação da rede de distribuição de água e a energia elétrica. Dindim espera fechar parceria com o governo do Acre para acelerar a urbanização da região.


Fonte: Ac24Horas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites