domingo, 19 de junho de 2011

PT Se Reune Em Feijó Para Debater Reforma Política

Dom, 19 de junho de 2011

 
  

Na tarde deste sábado, 18 de junho, na Câmara de Vereadores/as de Feijó foi realizado um encontro das lideranças e militantes do partido dos trabalhadores, o encontro foi desenvolvido por uma discussão acerca da nova reforma política, o debate foi interagido por uma plenária lotada de representantes e autoridades políticas,  profissionais da imprensa e pela mesa que foi composta pelo Sr. Manoel Leitão, presidente do partido dos trabalhadores em Feijó, o Deputado Federal Sibá Machado, o presidente Estadual do PT Leonardo de Brito e pelos Ex´s prefeitos de Feijó Francimar Fernandes e Juarez Leitão. Na discussão se pode perceber três atenuantes: A primeira é que o partido ver a reforma politica como uma ação urgente para fortalecer a democracia brasileira, a segunda é que o partido está preocupado em fortalecer sua estrutura para lhe dar com a nova reforma e por ultima foi o debate acerca das diversas propostas apresentadas pelos partidos brasileiros para se fazer a nova reforma, o fato é que as lideranças locais se mostraram muito preocupadas com o choque imediato que essa nova reforma pode causar a população, por isso acham necessário a realização de audiências publicas para preparar também a sociedade para essa nova mudança eleitoral. Apesar de achar necessário, o Deputado Federal Sibá Machado acha pouco provável que essa mudança já venha para as próximas eleições, por causa do pouco espaço de tempo que há para se trabalhar um assunto tão complexo - “eu não acredito em mudanças para a próxima eleição”, disse o Deputado.












Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Devagar e sempre PT, Dindin pode não ser essa coca-cola toda, mas tb não chega a ser esse demônio que tão pintando, professores municipais ganharam um aumentão nunca antes sonhado na vida deles, e isso não foi dado pelo Governo do Estado. Vâmo deixar de ser ingrato, pessoal, vejo professores falando mal do prefeito direto, isso é sujeira, voces tão ganhando o que nunca ganharam, ponham a mão na consciencia e peçam perdão a Deus por suas línguas de víbora sempre afiadas pra atacar administração municipal, tem professoras e diretoras que faziam parte das panelas do Francimar e do Leitão favorecidas pelo mesmo aumento ganhando os tubos. Se fosse outros tempos, os tempos do PT é claro, o aumento só ía sair pra alguns, não é verdade? Isso de pegar só o Dindin pra Judas é muito feio, olha o castigo, amanhã volta PT e babau aumento de 20% por mês! Volta chicote, volta postura de ditador, volta estagiárias que só conseguem coisas pelo corpo e a beleza, isso é que deve ser bonito não é?

Vamos lembrar que nesta mesinha linda do PT tem dois nomes "de peso" cassados (julgados e condenados em todas as instancias do TRE) e inelegíveis por oito anos, traduzindo - não são dois santos como se pensa, nem anjinhos de asas quebradas, se estão inelegíveis fizeram coisa podre e errada, sim senhor. Aliás naquela mesa ali não tem nenhum santo, podem até voltar ao poder porque a população sempre vai pra onde tem grana (e PT tem isso no balde pra comprar, subornar, distorcer, mentir, silenciar e até mandar matar se for o caso, olha a vereadora assassina de que partido ela é? Quem não sabe é porque é covarde, porque inquéritos policiais concluídos não mentem jamais). Infelizmente, aqui em Feijó não se pensa em educação e formação universitaria, só se pensa em emprego público, função administrativa e politicagem pela politicagem. Ninguem quer produzir nada, só se quer viver de Estado e Prefeitura! Foi assim com PMDB, PDS, PT e tá sendo agora com PSDB. Tem que mudar não só política mas cabeça de coco com tapurú das pessoas!

E o asfalto que tá essa porcaria cheia de buraco foi colocado por quem? Puxem pela memória e digam aí se não foi o PT? Quem no Acre não sabe que asfalto que vem do governo para as cidades é só um véu que não dura mais que dois anos e logo começa a rachar? Administração do município nunca vai agradar nem satisfazer 100% a todos, o que se há de fazer, né? Não sou de nenhum lado, mas acho que dizer que Dindin não fez nada é um exagero de gente falsa, alguns desses falsos encontram-se dentro do gabinete dele todo dia, ficam lá enchendo a bola dele, dizendo que ele é o máximo, mas quando saem dali detonam com ele sem dó nem piedade! Fosse eu sacava fora aquele bando de parasita e começava do zero, ainda dá tempo... porque dizer que ele não fez nada, nada, nada - isso é uma mentira deslavada! Daqui pra frente quero ficar cada vez mais distante de políticos, eles fazem mal à saúde de qualquer ser humano, essa é a grande verdade.

Thyego, seu blog é o mais informativo e imparcial do momento, digo isso porque acompanho as notícias e vejo que vc fala o que tem de ser falado, doa a quem doer, agora mesmo sobre esse acidente terrível vc poderia ter omitido informações por se tratar de veículo de propriedade da empresa de seu avô, no entanto, vc foi correto e se solidarizou com os familiares da vítima fatal e publicou a notícia sem fazer rodeios, sei também que pode até não publicar esse comentário, mas saiba que democracia é isso: falar a verdade ainda que a norma seja ficar calado ou mudar de assunto. Abraços e siga em frente.

Caro amigo, "O feijoense esclarecido", acho que todos deveriamos ser impaciais e "eclarecidos", mas o aumento de 20% para a educação, não foi nenhum mérito do prefeito, pois além das perdas saláriais que ainda são alarmantes, o prefeito anterior aumentou de uma só vez em 3,5 mi o repasse do fundeb para o município, o que obrigou ao prefeito a dá esse aumento minímo permitido pela lei. Nosso município hoje tem um do maiores repasses propocionalmente do estado o que faz também proporcionalmente a maior perda salarial de professores do estado. Pra quem não conhece e ver alguém se vanglóriar com isso e ainda achar que é mérito, não avalia que o professor vergonhosamente tem o pior salário entre os profissicionais de nível superior. Basta avaliar que muitos profissionais de nível médio ou inferior teem salários maiores que os professores. Só pra se ter uma idéia o nosso município deixa de investir mais que 75% em educação, onde 60% do repasse do fundeb deve ser usado com pagamento de professores.
Então aqui vai a pergunta que não quer calar: Cadê o dinheiro?

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites