quarta-feira, 8 de junho de 2011

Servidores da Justiça de Feijó param suas atividades por debate da LDO

Qua, 08 de Junho de 2011


A manhã desta quarta-feira (08.06), foi marcada pela paralisação de atividades no Fórum Juiz Quirino Lucas de Morais em Feijó, os servidores do Judiciário estavam em frente ao Fórum do município, todos usando roupas pretas por LUTO e colocaram cartazes que pediam "Luta por Justiça".

Os servidores querem debater com os deputados estaduais a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Os manifestos tiveram início no dia 6 deste mês e irão até o dia 10 como LUTO. A paralisação, no entanto, ocorre durante todo o dia desta quarta-feira.

Em todos os prédios da Justiça, o sindicato do Judiciário colocou faixas pretas, com o título “Luto por Justiça”, em alusão ao que eles chamam de “falta de respeito do governo com a categoria”.

O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Acre alega que desde 2001 o Tribunal de Justiça não é convidado para discutir seu próprio orçamento. Neste caso, eles querem participar do processo de discussão da peça orçamentária de 2012.

“Nossa participação é prevista em Constituição e precisamos debater o orçamento da Justiça, pois temos algumas emendas a fazer ao orçamento do judiciário”, disse a presidente do sindicato da categoria, Rose Santana, referindo-se ao (PCCR) Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, com inclusão de auxílio alimentação e auxílio creche.

A classe também luta por uma equiparação salarial com os servidores do Judiciário federal. A paralisação ocorre em todos os setores da Justiça do Acre.

Pouco mais de mil, dos 1.496 servidores existentes no Judiciário cruzaram os braços.

Fonte: Feijó Acre

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites