quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deputado denuncia descaso com a saúde pública em Feijó

Qui, 14 de julho de 2011


O deputado Chagas Romão (PMDB), denunciou na manhã desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o que ele classificou como descaso do Governo do Estado, com a saúde pública no município de Feijó.

De acordo com o peemedebista o setor de saúde está completamente abandonado pelo pode público.

“Em Feijó o hospital praticamente não funciona. Quem sofre mais são as mulheres. É preciso que os parlamentares recorram ao Governo do Estado, para intervir na situação calamitosa, já que, no hospital do Estado, não tem anestesista e não tem cirurgião. Os médicos ficam fazendo tentativas para as crianças nascer, colocando em risco a vida das mães”, diz Chagas.

Segundo o deputado, “nós estamos perdendo vidas pelo descaso do Governo do Estado do Acre em Feijó. Uma senhora que entrou em trabalho de parto, morreu ao ser conduzido para o município de Tarauacá, porque o hospital de Feijó, não oferece as mínimas condições. Não adiante saúde itinerante. A saúde tem que ser permanente”, protesta Chagas Romão.
Fonte: AC 24 Horas

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

olha fico muito triste com essa situaçao pois infelizmente os representantes que escolhemos nao nos representam, pois nao deveria haver esse tipo de problemas nao somente em feijó como em qualquer outro lado, pois a politica seria para ajudar, para somar e nao para dividir pois à saude nao tem dono ( governo ou prefeito) so acho que nós feijoenses devemos aprender a reinvidicar nossos direitos saindo nas ruas,presionado o ministerio publico e as autoridades do municipio e do estado para que nossa cidade tenha a atenção que merece, pois e do conheciento de todos que aqui em feijó é um redulto do "PT" e esse seria mais um grande motivo para que feijo tivesse uma atençao digna por parte do estado.
obrigado.

temos que ser realista de que nós feijoenses somos talvez a populaçao mais passiva deste mundo pois aceitamos tudo caladinhos, e que tambem temos que ver que alem do descaso do governo existe tambem um problema que todos sabemos que de certa forma é muito grave ate por que é um problema antigo que é o atendimento de uma parte do pessoal que trabalha no HGF, pessoas que mao tem compromisso com a vida do seu proximo onde atendem mau os pacientes parecendo que quanto pior as coisas melhor para eles e sem falar que quando chega aqui em nosso municipio bons profissionais essas pessoas fazem de um tudo para expulsa-los pois afinal de contas nao tem compromisso com a vida olha se pararmos para analizar a mais ou menos 2 anos atras nao tinhamos muitos desses problemas pois existiam profissionais muito bons como o doutor gilson, o enfermero lamartine, enfermero leussandro,ea enfermera jucelia que foram praticamente expulsos do nosso municipio sendo que eram pessoas extremamente qualificados e que atendiam muito bem a gente; e que a politica os tirou de feijó, onde hoje sentimos a falta desses profissionais que tanto fizeram pelo nosso povo.
nao sei se eles leem este blog mais eu quero agradecer hoje mais do que nunca a esses profissionais sitados mais acima pelo excelente trabalho que prestaram em nosso municipio.
obrigado gente e um dia quem sabe voces possam voltar e mostrar como é ser profissional

Concordo com o anonimo acima mas não podemos esquecer que o hospital continua sendo responsabilidade do governo do estado, o atual "governo do povo", mas nem assim nossos habitantes tem atendimento digno. Não se vive só de praças e parques bonitos que em poucos anos estarão depredados pela bandidagem e pelos usuários de tóxicos, o que interessa é melhorar saúde e educação,porque se políticos não trabalham estes dois setores de nada adianta investir em esporte, lazer, festa de açaí, de buriti, de praia...tudo isso é só ilusão logo passa e tudo volta à mesma desgraça. Já vi doentes implorando a enfermeiros por um copo de agua, tambem já vi doentes pulmonares sendo atendidos por enfermeiros fumantes que nem sequer se dão ao trabalho de sair p/ fumar do lado de fora, tamanho é o descaramento dessagente que deveria salvar vidas mas parece querer mata-las, isso sim.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites