quarta-feira, 13 de julho de 2011

Festival do Açaí: Feijó em expectativa para 40 mil pessoas por dia

Qua, 13 de julho de 2011

O mais tradicional festival do Acre, o do Açaí, realizado no município de Feijó, acontece entre os dias 11 e 14 de agosto.
O evento está em sua décima segunda edição. O prefeito Raimundo Pinheiro, o Dindim, espera um público de quarenta mil pessoas por dia no festival.
Ele acredita que a BR-364 aberta contribui para que a festa tenha um publico significativo, acima do esperado. “Com a estrada aberta participa gente de Sena, Manuel Urbano e Rio Branco, além de Tarauacá e Cruzeiro”, diz o prefeito.
O prefeito acrescenta ainda que o festival é um atrativo não só pelo açaí, mas por ser um evento que reúne uma série de expositores com diversos produtos. “Não é só o açaí. Nós vamos ter a cultura indígena lá presente. Empresas com suas marcas também estarão lá. Vendedores com suas comidas regionais. É um festival com muitas misturas”.
Os shows já estão todos confirmados. No primeiro dia da festa, 11 de agosto abre o festival a cantora gospel, Rose Nascimento, da Igreja Assembléia de Deus; Dia, 12, é a vez do “Rei” do Brega, Reginaldo Rossi; Dia 13, o grupo de axé Parangolé, anima o evento e no último dia do festival, 14 de agosto, Alexandre Pires, ex-vocalista da banda de pagode Só Pra Contrariar, encerra o evento com seu show musical.
Mas a movimentação na cidade do mais belo por do sol do Acre, não fica restrita só a festa do açaí. Durante o dia, também entre 11 e 14 acontece o Festival de Praia no município.
“Estamos nos esforçando. Trabalhando para que tudo dê certo. Esperamos ajuda de parceiros para realizar a festa. Estamos esperando ajuda do governo. Até o momento ele ainda não sinalizou se vai ajudar”, conclui Dindim.


Fonte: Contilnet

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites