sábado, 9 de julho de 2011

Lideranças políticas no ato de filiação ao PMDB em Feijó

Sáb, 09 de julho de 2011

Um ato, que seria somente para realizações de novas filiações, tornou-se um ato de público, aonde o nome do comerciante Abner Tavares dos Santos, foi conclamado pelo Deputado Federal Flaviano Melo, (PMDB), o senador Sergio Petecão (PMN), o deputado estadual Chagas Romão (PMDB), o vice-prefeito em exercício Pelé Campos (PMDB), lideranças do PMDB,e populares presentes no evento.

Este evento contou, também com a  presença do vereador Eurico Cordeiro (sem partido), que disse no seu discurso, que já foi convidados por vários partidos, principalmente o PMDB, mais o mesmo, ainda não tomou uma decisão em qual partido o vereador irá filia-se. No ato do evento, foram feitas várias filiações, entre as quais podemos citar a do empresário Raimundo da Silva Albuquerque, (Mundoca) pré-candidato a vereador, Mario Célio e sua esposa, que também são pré-candidatos a vereadores, Elson José, que também é pré-candidato a vereador e do Ilcirlândio Alexandre da Silva (Nego), que já está em plena campanha para vereador, dentre outros filiados que são pré-candidatos a vereadores. Segundo o deputado federal Flaviano Melo, (PMDB) "o objetivo das vida das principais lideranças do PMDB, ao município de Feijó, foi para realizar uma reunião com o PMDB municipal, para traçar estratégias para as eleições municipais de 2012.

Então, o PMDB, está tratando de montar um chapa de vereadores boa, completa. O PMDB, está trabalhando alianças para que o partido apresente um candidato próprio, como cabeça de chapa, isto é uma coisa irreversível, porque além da orientação vinda da direção nacional do partido, a direção e a executiva municipal, tem um candidato e quer disputar a eleição. Então, o PMDB, apóia integralmente e hoje mesmo, o partido está fazendo algumas filiações de algumas pessoas que queiram se candidatarem, e com, isto, faremos o partido crescer. Para o deputado federal Flaviano Melo, o PMDB, no município de Feijó tem chances concretas de eleger o candidato do Partido a Prefeito, Abner Tavares.

Em relação às emendas parlamentares o deputado federal Fernando Melo, acrescentou que o mesmo, tinha prometido na campanha do prefeito Dindim, que iria alocar para o município uma emenda parlamentar no valor de um milhão de reais para o prefeito Dindim trabalhar. Agora quando um parlamentar faz uma emenda o prefeito tem que apresentar os projetos para que o dinheiro seja liberado. Mas, isto no município, não está acontecendo, o deputado disse que está vendo a hora a prefeitura de Feijó perder o dinheiro por falta de projetos, a mesma ainda não apresentou.

Em relação à Frente Popular do Acre, o deputado federal Flaviano Melo, acrescentou que faz parte de um partido que faz oposição a FPA, e que o deputado encontrar coisa erradas, ele tem que criticar e o deputado continuará criticando, pela ineficiência da atual administração da FPA, em vários setores, pois o governo, não está conseguindo cumprir com que prometeu. E, o deputado acha que o povo do Acre quer mudar.


Está na hora de fazer alternativa de poder é o que acontece em toda as democracias do mundo".  Frisou o deputado.

Para o senador Sérgio Petecão, PMN, "objetivo da vinda do senador ao município de Feijó, foi para realizar reuniões políticas com algumas lideranças locais, para fundar e estrutura o PSD, no município de Feijó, que é uma nova sigla partidária que sendo organizada no estado do Acre. E, também prestigiar a reunião de filiações do PMDB, pois o PMDB é um aliado de primeira hora, pois, temos uma relação muito próxima com o deputado federal Flaviano Melo, com isto estamos acompanhando o trabalho de reestruturação e fortalecimento do PMDB no município de Feijó.

Além, das filiações, o PMDB, estará lançado o seu candidato as eleições para prefeito em 2012, que é o Abner e estamos dando o apoio a esta candidatura, pois tudo indica que iremos fazer alianças políticas, também no município de Feijó, coisas que já ocorrendo em outros municípios acreanos.

É claro, que iremos priorizar o fortalecimento do PSD, mas não vejo nenhum empecilho em fazer alianças com o PMDB, no município de Feijó.

Em relação à Frente Popular do Acre, o senador Sérgio Petecão, disse que é suspeito em fazer qualquer tipo de avaliação em termos da FPA. Até, porque o Senador, não acredita neste projeto da FPA, o Senador acha que é um projeto que está desgastado. É um projeto que já deu provas que não deu certo e nem dá certo para o Acre.


Em termos de emendas, segundo o Senador, já foram alocadas algumas emendas e têm outras a serem liberadas, o problema é que a prefeitura passa por uma situação difícil, uma situação de inadimplência. O mesmo está aguardando o Prefeito Dindim, para que o Prefeito vá até Brasília, para que juntos possamos está ajudando o município de Feijó, com este mandato de Senador, até porque o mesmo é muito grato a população de Feijó, que lhe ajudou muito".



Fonte: Acre Feijó

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites