quinta-feira, 14 de julho de 2011

Policiamento de trânsito realiza blitz educativa em Feijó

Qui, 13 de julho de 2011


Segundo o Major Estephan Barbary, comandante da Polícia do município de Feijó, foi feito um contato a Diretora Geral do Detran de Cruzeiro do Drª. Savana, aonde no momento foi informado o grande número de acidentes que ocorreram, isto em decorrência da reabertura da BR-364, quando ocorre uma maior circulação de veículos e devidos algumas características peculiares do município, como a grande quantidade ciclistas, motociclistas, carroças de boi, cidadãos transitando por via públicas, por não haver calçamentos para os transeuntes possam transitar pelas mesmas.


Junto a estes fatores, e vários acidentes de trânsitos que ocorreram nos últimos dias no município de Feijó, vem deixando todos preocupados.

Quando foi passado todas esta problemática para a Diretora do Detran, Drª Savana, a mesma ficou bastante preocupada também e de imediato se prontificou em enviar uma motocicleta, para melhorar e agilizar o policiamento de transito no município, a Diretora encaminhou também nove agentes que fazem exclusivamente educação para o trânsito, os mesmos vieram do município de Cruzeiro do Sul e estão desde de terça-feira, 12, e ficaram no município até quita-feira, 15, fazendo seus trabalhos de educação no trânsito, tanto nas vias públicas, como também nas escolas.


Este trabalho é educativo, pois, foi detectado que o problema do trânsito em Feijó, não é somente de fiscalização e sim educação do condutor.


E, paralelo a isto, o comando da policia local, convocou todos os diretores de escolas, coordenadores e professores das escolas de rede municipal e estadual de ensino, que juntamente com o Diretor operacional do Detran de Rio Branco e o Chefe do Detran de Cruzeiro do Sul e o Major Estephan, para uma grande reunião que será realizada sexta-feira, 15, e lançar uma campanha denominada ciclista nota 10, com objetivo de fazer com que as escolas se envolvam também nesta luta e que se possam trabalhar pelo menos três meses, somente educação para o trânsito.


Além, desta parte educacional por parte da polícia, a mesma estará fazendo também se necessário a parte repressiva. Mas o foco principal é a educação no trânsito.


Fonte: Acre Feijó

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites