quinta-feira, 7 de julho de 2011

Polícia Militar realiza curso Proerd para pais e alunos em Feijó

Qui, 07 de julho de 2011

Deu-se inicio nesta ultima quinta feira, 30 de junho de 2011, na Escola de Ensino Fundamental Severino Cordeiro, o Primeiro Curso Proerd para Pais.  O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD- é a versão brasileira do programa norte-americano D.A.R.E. – Drug Abuse Resistance Education-, surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e atualmente conta com 04 cursos: Proerd Kids, Proerd para 5ª e 7ª séries do ensino fundamental e Curso Proerd Pais.
O Curso Proerd para Pais consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência. Assim como os demais cursos do Proerd, conduzidos pela Polícia Militar, tem como metas: a valorização da vida, o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.
“O curso tem duração de 10 horas aula, divididas em cinco encontros semanais. Pode ser realizado em parceria com escolas, empresas, centros comunitários e igrejas. Nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas possíveis, levando informações sobre drogas e proporcionar aos pais aptidão de orientar seus filhos, criando um ambiente positivo, que beneficie a boa saúde e o bem estar dos mesmos”, diz Rakilene a policial proerd.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites