domingo, 3 de julho de 2011

Secretário da Indústria e Comércio reuniu-se com Marceneiros de Feijó

Dom, 03 de julho de 2011


Segundo o Secretário de Indústria e Comércio Edvaldo Magalhães, a vinda do mesmo ao município de Feijó, foi para dá continuidade a implantação ao programa ao setor moveleiro, que é um programa do governo do estado do Acre, que dá apoio a todo setor moveleiro do Acre.
A Secretaria de Indústria e Comércio já realizou vários encontros entre os moveleiros de todo estado, estabelecendo uma série de metas, para se construir um programa, que se tenha começo meio e fim, ou seja, uma política de governo que garanta a infra-estrutura necessária para que todos possam fortalecer e aquecer o setor moveleiro e a economia dos municípios e todos os marceneiros possam tralharem legalmente. No caso do município de Feijó, já, há um terreno, bastante extenso adquirido pelo governo do Acre, portanto só falta dá as condições necessárias para que o setor moveleiro do município se estruture se organize e gere emprego e renda para o município de Feijó.
E, a Secretaria de Indústria e Comércio, já está fazendo seu papel, aonde a mesma já realizou vários encontros para estabelecer metas, nesses  encontros foram tratadas questões relacionadas ao suprimento, com compras por meio do governo, que garanta que não falte matérias primas para o setor, ou seja, foram estabelecidas metas para o fortalecimento e aquecimento do setor moveleiro em todo o estado do Acre.
O foco da Secretaria de Indústria e Comércio, no município de Feijó é o pólo moveleiro, pois este pólo precisa virar uma realidade. E, já está sendo tomadas todas as providências, foi cancelada a licitação, pois a empresa que ganhou o processo licitatório, não deu conta do recado, e um novo processo licitatório já está em andamento, para que sejam realizadas as obras de infra-estrutura para implantação de todo setor moveleiro do município neste pólo.
Para o presidente da Associação e da Cooperativa dos Marceneiros do município de Feijó Marcos Júnior Gomes, tem no município, vinte e uma marcenarias e logo que seja montada toda a infra-estrutura do pólo moveleiro do município, todas se instalarão no mesmo, pois a área destinada a implantação do pólo é bastante extensa, compreendendo seca de oito mil hectares, portanto dará para acomodar todos os marceneiros.
O mesmo acrescentou, ainda que os marceneiros só estejam aguardando que o governo do estado do Acre, dê as condições necessárias para o aquecimento do setor moveleiro no município, e que todos os marceneiros possam trabalhar e gerar emprego e renda para o município de Feijó. Pois, o termo de ajuste de conduta feito com o ministério público, já está se esgotando, pois o prazo dado pelo o ministério público vai até o final de 2011.

Fonte: Acre Feijó

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites