quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Defensora pública de Feijó recebe ameaças de morte por telefone

Qua, 31 de agosto de 2011

Não bastasse a deficiência na estrutura e carência de número de Defensores Públicos do Acre, a Defensora Pública, Dra. Vera Lucia Bernardinelli, única na comarca de Feijó, vem sofrendo constantes ameaças por telefone. O caso já foi registrado ontem (30) na Delegacia de Policia do município.

No período de um mês, foram 3 (três) ligações. A pessoa ligou de um telefone restrito afirmando que se a defensora continuasse a defender “bandido”, a sua vida seria curta. As ligações foram realizadas para o telefone fixo da Defensoria em Feijó e para o celular pessoal de Vera Lucia.
Em entrevista ao ac24horas, a defensora informou que está preocupada, vez que tem uma filha de 3 (três) anos que estuda e teme que algo de pior seja feita contra a criança. Ela informou ainda que está pensando em contratar um segurança, pois não há ainda uma lei estadual que concedesse o porte de arma para os defensores públicos. Apesar das ameaças, Vera Lúcia continua exercendo o seu dever constitucional, que consiste em prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado.
- A Constituição Federal assegura que todos são considerados inocentes até que venha uma decisão final em que não caiba mais recurso. O réu, portanto, ao ser acusado de prática de delito, não pode sofrer preconceito da sociedade porque ainda o juiz não proferiu uma decisão que o condenasse – comentou Vera.
Ela lembrou ainda que o Defensor Público atua nas áreas cíveis e criminais. Com relação a área cível, o Defensor Público pode propor ações, bem como pode apresentar a defesa dos assistidos. No tocante a área criminal, faz a defesa de pessoas que estão sendo acusadas de prática de delitos.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com   

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Quem passa trote é desocupado, vagabundo, não pessoa de bem. Pessoa de bem não tem tempo de ameaçar uma doutora como ela. Além do mais Feijó ainda não tem esses pistoleiro doidão, isso tem muito lá pras bandas do Pará, lá os caras são enjoado c/ juiz, advogado e qualquer autoridade... mandam bala mesmo, aqui só tem frouxo, inseto-covarde que só faz ameaçar, tem mulher que é mais homem que muito homem aqui em Feijó, admiro cada dia mais as mulheres de Feijó, elas sim tem atitude que falta em muito macho! Viu só o que fizeram com o saco da estátua do boi? Arrancaram! Tava na minha bike quando o pneu bateu num negócio duro no chão, quando olhei era o saco do boi lá jogado! Quase morri de ri!! Mas depois pensei que isso não é pra ri, não, isso é pra lamentar e ter vergonha porque nosso povo não respeita mais nada, nem estátua eles deixam em paz, depredam tudo, sujam tudo, destroem tudo que vê pela frente, parecem umas pragas de roça! Se fosse uma delegada ou comandanta de polícia mulher já tinha botado os PM pra fazer ronda na bagunça que tá esse parque de noite... Bandidagem dominou geral, maconheiro e líder de gangue por lá tem assim ó, no balde! Num se pode nem andar com criança lá depois que escurece... Uma v-e-r-g-o-n-h-a!!

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites