segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cícero fala sobre denuncias, e diz que a atual gestão municipal está patrocinando uma pessoa e uma rádio para denegrir a imagem do hospital


"De acordo com o enfermeiro Cícero Francalino, (foto), hoje o município de Feijó, tem uma unidade hospitalar do governo do Acre, que atende diariamente uma média de 80 a 120 pessoas, das quais apenas 15 a 20 são situações de urgência e emergência o restante é ambulatório (o que deveria ser resolvido na rede básica, ou seja, nos postos de saúde). O mesmo já mostrou planinha em outras ocasiões e já foi até aos meios de comunicações, provar que a demanda está crescente, o que curiosamente aconteceu após a mudança da administração municipal.

Na gestão anterior onde pelo menos 05 postos de saúde funcionavam, com médicos, enfermeiros, Téc. de Enfermagem e Agentes comunitários de saúde, além de um arrojado e moderno planejamento de saúde itinerante que dava uma boa cobertura aos munícipes da zona rural, o atendimento anual no HGF ficava no máximo na casa dos 15.000 (o que dava uma média de 41 atendimentos por dia), hoje ultrapassa a casa dos 35.000 atendimentos por ano.

Além do mais existe uma questão cultural e comportamental por boa parte da população; 1)cultural: “onde tudo se resolve no hospital” – modelo antigo de atenção do SUS antes da descentralização - 2)comportamental: “no hospital não precisa acordar cedo para pegar ficha ou correr o risco de não ter médico” –situação instalada devido a fragilidade na atenção básica – esses dois ingredientes são cruciais para tornar a unidade hospitalar e de pronto atendimento, alvo fácil para críticas e exploração pela politicagem já que se torna difícil prestar uma assistência a maior parte da população, que por não ter para onde ir acaba sobrecarregando um serviço que está programado para ser um suporte a rede básica de assistência à saúde.

Então, se o povo feijoense, puder observar o que está acontecendo é pura politicagem da mais baixa possível, onde quem está sofrendo com isto é a população.  Tudo está sendo geradas para dar ênfase às deficiências que existem na média complexidade, mascarando a desastrosa atenção que esta sendo oferecida ao contribuinte na atenção básica.  A atual gestão municipal está patrocinando uma pessoa e uma rádio para denegrir a imagem do hospital, o qual é a única casa que ainda dá atendimento a população do município.
Tem-se cadastrado dez unidades de saúde na atenção básica no município de Feijó, inclusive um consultório particular, no entanto, quantos postos de saúde funcionam no município dos dez que se tem cadastrado?   Isto acaba acarretando problemas para a população a qual fica desassistida. Além, de não ter os profissionais médicos para trabalharem faltam matérias, medicamentos e insumos  para atender a população. E, esta problemática todo acaba sobrecarregando a única unidade hospitalar do município, fazendo com que muitas das vezes  esta unidade hospitalar ofereça um atendimento precário.

O hospital geral de Feijó tem toda estrutura básica para atender todas as pessoas que procurarem esta unidade de saúde.  A média de internação fica em 15 pacientes dia  e o hospital tem condições  de atende 36 pessoas em seus leitos, se tem pouco, mas o pouco que se tem é disponibilizado a população.

Tem-se 01 médico clínico geral e 01 enfermeiro por plantão 24h que atendem diariamente todas as pessoas que buscam por socorro no hospital (fazendo o papel do que deveria ser feito por pelo menos mais 07 médicos e 07 enfermeiros que não existem na rede básica além das unidades fantasma que não oferecem condições nenhuma de atendimento) e quando, não há condições de os problemas de saúde deste pacientes serem resolvidos no HGF, os mesmos são encaminhados por meio do TFD,  para resolverem seus problemas de saúdes em outras unidades hospitalares fora do município.

Em relação ao atendimento por parte de alguns funcionários, que tratam mal aos cidadãos que procuram o hospital, será ofertado curso de humanização visando melhorias no atendimento.

O infante incidente que ocorreu envolvendo minha pessoa e o Sr. ANTONIO MESSIAS, deu-se início no DOMINGO, devido minha atitude enérgica para impedi-lo de concluir uma ação irresponsável, ilegal e desesperada de fazer sensacionalismo e politicagem com a imagem de um paciente INDÍGENA que se encontrava internado em delicada situação de saúde em um dos leitos do HGF.  Situação onde tive que acionar a Polícia Militar para impedi-lo de sair com material fotográfico digital e assim cometer um delito e uma agressão irreparável à imagem e aos direitos do cidadão enfermo que se encontrava sob minha responsabilidade.

O locutor não se dando por satisfeito, na SEGUNDA-FEIRA, utilizou-se mais uma vez indevidamente da freqüência de rádio para denegrir minha imagem e a do local onde trabalho, compelido ao direito de resposta e a prestar esclarecimentos a população, e por não ter nada a esconder, fui até o estabelecimento como em outras ocasiões (a população é testemunha disto), ao passo que fui recebido pelo seu assistente PAULINHO, que me ofertou uma cadeira e papel para rascunho, contudo, para minha surpresa, o circo já estava armado.  Os policiais que lá estiveram agiram muito bem para acalmar os ânimos do locutor que se exaltaram sem nenhum motivo (afinal o ofendido era eu) e me deram uma carona até a delegacia para que eu pudesse registrar um boletim de ocorrência contra o transgressor, que, diga-se de passagem, não é o primeiro, são muitas as pessoas que se sentem lesadas por ANTONIO MESSIAS em nosso município.

Quanto ao atendimento prestado à renovação do aparelho gessado, só faço o que é de minha alçada, por vezes sou compelido pelas circunstâncias e pelo prazer que tenho de ajudar ao próximo e faço procedimentos que sei fazer, sob supervisão do médico assistente. São coisas desse tipo, e pessoas que inclusive já acionaram o FEDEGO juridicamente, que só tentou ajudar, que me fazem tomar decisões de me recusar a realizar procedimentos que não é de minha competência. Surpreendeu-me a atitude da usuária a qual deveria primeiro esperar pela desenrolar da investigação policial a respeito e aí sim tornar público minha sentença, entendo suas preocupações, contudo, lamento a forma como foi manipulada por ANTONIO MESSIAS.

Fico perplexo como se vai do céu ao inferno na minha profissão, enquanto atuamos salvando vidas e dando a vida por uma profissão, existem pessoas utilizando-se da irresponsabilidade, da fraude, e dos meios de comunicações para fazerem politicagem e cometerem crimes contra a honra e a dignidade das pessoas, além de enganarem e manipularem a opinião pública a bel prazer sem nenhum escrúpulo.

Quanto as matérias que foram veiculadas a meu respeito por donos de blogs irresponsáveis e outros que inclusive recebem DINHEIRO público para fazer sensacionalismo com o infortúnio alheio, estou tomando as devidas providencias junto ao judiciário e a polícia federal no sentido de fazer valer meus direitos e do cidadão ludibriado".

Enf. Cícero Francalino da Rocha

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Quase se mata para combater a dengue em feijó!!!!
Vai lindinho... ajudar esse pessoal traira... isso é pra tu aprender que ninguém tem amigo de verdade!!!
MESSIAS TOME VERGONHA NA SUA CARA E SEJA HOMEM DE VERDADE PELO MENOS UMA VEZ NA SUA VIDA E PEÇA DESCULPA AO VIVO PELO QUE VOCE FEZ!!!

Continue fazendo o seu trabalho, da mesma maneira de sempre! Uma pessoa inteligente sempre tem boas respostas como as suas! Cedo ou Tarde as mesmas pessoas que te acusaram, estarão se retratando e pedindo desculpas, evidenciando claramente o excelente trabalho que você meu irmão, realiza no Hospital de Feijó.

Falou e falou bonito... mas ainda esqueceu de pessoas da camara municipal que se rebaixam as ordens do prefeito ao benefício próprio de suas empresas...Pasmem minha gente isso tudo é verdade e muito mais... ainda bem que teve um com coragem pra botar a boca no trombone... pq se depender da camara... rsrsssssssssssssss!!!

Messias tem que está preso há muito tempo. a justiça tá esperando que ele se tranque na cela. parece!!!

É cicero!
como estão esses vereadores hein?
faz é vergonha, será que vão pedir votos de novo?
um secretario de saude que só vive acabando o carro da saude. indo direto pra sua colonia com um monte de meninos tomar cachaça

Essa corja... deveriam ficar quietos... mexeram com a pessoa errada... compram carro com dinheiro guardado em latas, patrocinam badernas com dinheiro público, tobam carro com um monte de meninos aliciados, e ninguém faz nada!!! ainda tem coragem de esfaquear pelas costas uma pessoa ítegra que só tem ajudado a melhorar a saúde em feijó!!!!

Essa rádio é clandestina, o MESSIAS DOS INFERNOS que já cometeu vário crimes contra o patrimônio em feijó, continua solto, agora qualquer um pode abrir uma rádio é!!! tem puliça pra isso naum!!! e ainda cobrar pelos serviços, os pastores das igrejas que o digam... acredito que de graça naum é!!! Acorda povo feijoense!!! se naum é mais 4 anos na peia!!!

É verdade anonimo anterior... e o tal jornalzinho de bera de esquina TRIBUNA DO JURUÁ que vem aki todo mes sakear os cofres da prefeitura... os vereadores com certeza aprovam isto... PQP!!! Eu também quero!!! vou abrir um jornal pra falar bem do prefeito!!!!

Feijoense 007 - Os kara do juruá são um bando de alienados, não enxergam um palmo a frente do nariz, tem nada que se meter nas cunversas daki sem saber da realidade... Graças a deus o
Cícero não ficou por lá, não sabem dar valor as pessoas, lutou tanto contra a maracutaia pra benefício da população... seja bem vindo de volta a casa e que continue muitos anos por aki!!! precisamos de pessoas Sérias em Feijó!!!!
Obrigado Senhor!!!

amigofeijo@bol.com.br - Quem conhece o Dr. Cícero sabe que ele é competente, além de humano e prestativo, alguém já parou pra agradecer as vezes que ele se deslocou nas madrugadas em seu próprio carro de FJO a CZS ajundando a salvar vidas!!! Eu agradeço pela vida de um familiar que ele contribuiu para salvar... e quanto a essa senhora que está acusando-o de negligencia, deveria se informar melhor pois pode responder por CALUNIA E DIFAMAÇÃO junto com bandido do MESSIAS... OBRIGADO Dr. Cícero, pra nossa família voce é mais que um Título!!!

è bem verdade que o hospital de feijó era uma casa dos horrores antes do Cícero chegar... ja melhorou muito e acredito que com ele aki vai melhorar cada vez mais... Gente... num da nem pra comparar a sola do sapato dele com o BANDIDO ESTELIONATÁRIO do MISSIAS... PACIENCIA!!!
P.S.: Além d q ele é um gato!!!

a prefeitura é tão sem confiança que quando inventa de lançar um concurso é o fiasco que deu. primeiro coloca um incompetente como zé maria na comissão. o secretario de saude é suspeito em tudo que faz. como confiar num pessoal desse, onde vão é com segundas intenções. ´ministerio publico deveria investigar o que estão falando sobre o luciano a respeito do concurso. precisa ser investigado, mas o MP não se manifesta

É isso aí enfermeiro, vc é abençoado pode ter certeza.Isso é inveja e estas pessoas estão cegas. Não enxergam o que vc já fez pela população feijonese, as vezes que levou em seu próprio carro pacientes à beira da morte para Cruzeiro ou Tarauacá para que as mesmas tivessem uma chance mais de sobrevivência. Vc é maravilhoso, bondoso, competente, amigo, sincero e abençoado por Deus, portanto já é vitorioso, podes acreditar!! XERO!!!!

Gente qualquer minino sabe que o MESSIAS não é troco que se receba de R$:0,05 de bala. Trocar o Cícero pelo MESSIAS é como trocar uma ferrari POR UM CARRO DE MÃO ENFERRUJADO COM O BRAÇO QUEBRADO E O PNEU FURADO. KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK!

O burrice essa de caluniar o Cícero, ele é competente, inteligente e concursado, o cargo dele no HGF é eletivo, não foi apontado e nem depende de bajulação à políticos. Parabéns Cícero, continue mantendo sua postura, não podem fazer com vc o q fizeram com o Dr. Max e o Dr. Gilson. Essa politicagem tem que sentir o golpe, sacaneiam os profissionais que não rezam a cartilha, não fazem concurso para poder intimidar iniciativas como as suas, e quando fazem um concurso é um fiasco.

Concordo plenamente com o ultimo comentario.
temos uma cidade do num tem:
num tem vereadores
num tem ministerio publico
num tem prefeito
num tem saude de qualidade, a não ser o hospital precario
educação??
kkkkkkkkk

É caro colega é triste quando a politicagem se intromete em coisas que não tem nada a ver, mais aqui não é diferente de Feijó, o SUS local está regredindo a cada dia e ninguém toma um atitude por que segundo os políticos anda as mil maravilhas. Mas como enfermeiro e defensor do SUS faço minhas as suas palavras em defesa do SUS.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites