segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eber Machado apoia projeto que mudou a realidade da população de Feijó


O deputado Eber Machado (PSDC), visitou nesta semana, o Instituto Feijó Acre, entidade que vem mandando a realidade dos moradores do município de Feijó. Graças à ação da entidade não governamental, novos projetos estão favorecendo o desenvolvimento de atividades que vem fazendo a inclusão de pessoas em situação de risco social.
Para conhecer este trabalho, o deputado estadual Eber Machado (PSDC), visitou o Instituto Feijó Acre. Machado foirecebido pelo presidente da entidade, Antonio Jarbas, e pode conhecer a iniciativa que contam com o apoio do projeto Criança Esperança.
O IFA esta presente nos municípios de Feijó, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Tarauacá, onde é responsável pela formação de jovens e adultos em várias áreas. Atualmente o Instituto Feijó Acre oferece cursos artesanato e informática básica.
Cerca de 100 jovens estão matriculados no IFA, no município de Feijó, além de 70 no município de Rodrigues Alves. Anualmente, mais de 1200 jovens são formados pelo Instituto Feijó Acre, os cursos oferecidos pela entidade são todos gratuitos.
“Fico feliz ao ver que iniciativas como as do Instituto Feijó, podem contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O IFA tem um trabalho muito importante em vários municípios do nosso Estado, mas precisa também contar com a colaboração do nosso governo”, defendeu Eber Machado.
O parlamentar comprometeu-se em destinar parte de suas emendas parlamentares para a entidade, para dar continuidade ao trabalho e ampliar os projetos que tanto colaboram para a formação e desenvolvimento de jovens e adultos no Estado do Acre.
SOBRE O IFA
Fundado em 2002, o Instituto Feijó Acre desenvolve projetos de capacitação de jovens e adultos em vários municípios do Estado do Acre. Nos últimos anos, a instituição decidiu concentrar seus esforços na criação de novos cursos profissionalizantes, além de incentivar a formação profissional e a qualificação desses jovens.
Fonte: Ac24Horas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites