sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Enfim Hidelbrando Pascoal é demitido

Por: Thyego Ferraz
Sex, 23 de setembro de 2011


O Ex - Deputado Federal e Estadual e Ex-Coronel da Policia Militar do Acre, Hildebrando Pascoal foi preso, julgado e condenado a 115 anos de prisão pelos seguintes crimes: três homicídios, trafico internacional de drogas, formação de quadrilha, sequestro, crime eleitoral e sonegação fiscal, dentre todos os crimes o mais famoso foi o "crime da motosserra" o qual Pascoal foi condenado a 18 anos de prisão. Pascoal esta preso desde 1999 e somente hoje (23.09) foi demitido da Policia Militar do Acre.

Veja a publicação do Diário Oficial

ESTADO DO ACRE
DECRETO Nº 2.642 DE 22 DE SETEMBRO DE 2011

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 78, inciso VI, da Constituição Estadual; combinado com os arts. 106, 107 e 108, inciso I da Lei nº 528/1974; Considerando a Representação nº 2005.000420-9 do Ministério Público do Estado do Acre – MPE, julgada procedente pelo Tribunal de Justiça do Estado – TJ/AC através do Acórdão nº 4678, que declara policial militar indigno para o oficialato, e ainda, determina a perda do posto e da patente, demissão ex officio e sem direito a remuneração ou indenização; Considerando o trânsito em julgado do Recurso Extraordinário nº 599.613-1, interposto ao Supremo Tribunal Federal – STF; e Considerando a manifestação da Assessoria Jurídica da Polícia Militar, através da Informação nº 118/2009, bem como o Parecer PP nº 15/2010 da Procuradoria-Geral do Estado, que anuem em sede administrativa à efetivação dos procedimentos necessários aos mandamentos da citada decisão do TJ/AC,

RESOLVE:
Art. 1º Demitir ex officio, o CEL PM RR RG 0082 Hildebrando Pascoal Nogueira Neto, com a perda do Posto e da Patente, sem direito a remuneração ou indenização, em decorrência de declaração de reconhecimento de indignidade para o oficialato, por decisão transitada em julgado do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Rio Branco-Acre, 22 de setembro de 2011, 123º da República, 109º do Tratado de Petrópolis e 50º do Estado do Acre.

Tião Viana
Governador do Estado do Acre

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Isso é um absurdo, era pra esse cara ta solto e no comando da polícia do estado, assim não haveria tanta bandidagem aqui no Acre.

Esse anônimo deve ser bem filho do Ex comandante do Esquadrão da Morte, para tercer um comentário absurdo desse, dizer que um cara desse ainda deveria ser o comandante da PM. Meu nobre anônimo a justiça tarda,mas não falha,tenha certeza. Se bandidagem que você se refere for as mudanças que aconteceu no Acre, prefiro viver em uma sociedade bandida. Se não quizer me poupar, pelo menos me economize.rsrsrs

Sabe o que é pior, é que infelizmente existe muitas pessoas com o mesmo pensamento desse "ANÔNIMO". Talvez ele não saiba nem 1/3 do que Hildebrando Pascoal fez no Acre, talvez ele não saiba dos filhos que perderam seus pais, os sobreviventes da família do Bahiano que tiveram de fugir do Acre e até hoje morram em outro Estados comedo de voltar, das mães que perderam seus filhos para as drogas (drogas que ele traficava).

Morava em Rio Branco na época em que ele e seu bando da morte agiam. Era coisa de filme de terror mesmo, uma vez explodiram a cabeça de uma testemunha com uma escopeta dentro de um onibus lotado de gente inocente, outra vez amarraram um taxista numa arvore e tocaram fogo nele vivo, sem falar dos muitos crimes em que pessoas eram torturadas e por fim eram serradas ao meio, não é a toa que o apelido dele na época ficou sendo o homem da serra eletrica... O problema é que pessoas tem memória curta, éimportante que de tempos em tempos façam reportagens sobre os muitos crimes que ele cometeu e as centenas de pessoas que matou. Acho que ele é um monstro e tem que permanecer longe do contato com a sociedade.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites