sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IV Festival do Caiçuma na Aldeia Morada Nova dos Povos Indígenas Shanenawa

Sex, 02 de setembro de 2011
Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 01, a abertura do IV Festival da Caíçuma na Aldeia Morada Nova dos Povos Indígenas Shanenawa.

Este evento contou com a presença o Prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, Dindim, do deputado Moisés Diniz, PCdoB, vereador Manoel Monteiro, PCdoB, e Chagas Batista PCdoB de Tarauacá.

O Prefeito Dindim, falou da importância do evento para a cultura indígena e para a cultura feijoense, pois a cultura indígena influenciou e influencia a cultura feijoense com suas comidas, costumes, artesanatos, tradições, valores e lendários.

O Prefeito Dindim, ressaltou, também  a história da formação e da conquista das terras indígenas pelos patriarca da etnia indígena shanenawa, como a liderança indígena Inácio Shanenawa e o centenário Bruno Brandão Shanenawa.

Ocorreu também, na abertura do IV Festival da Caiçuma, muita danças culturais indígenas, e muito shows com as bandas locais e com cantor acreano Isaias Lima.


O deputado e líder do governo na Assembléia Legislativa do estado, Moisés Diniz, PCdoB,  aproveitou o evento para se reunir com as principais lideranças do PCdoB, o pré-candidato do partido a vereador Tarcísio Pereira, Carlos Brandão, Vetereno, Marquinhos e André. Ou seja, o que sobrou do partido no município de Feijó, após a saída do Doutor Baba, que era filiado ao partido e que levou consigo a maioria dos filiados do PCdoB, para o PSD, do Senador Petecão, partido o qual Doutor Baba, acabara de filiar-se.


Fonte: acrefeijo.blogspot.com

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Nada contra nossos irmãos indígenas festejarem sua bebida feita de cuspe por sete noites seguidas, mas isso não podia ser feito num lugar mais afastado da cidade, tipo num ramal ou lá pras bandas da BR no sentido Manoel Urbano? O cidadão feijoense que trabalha a semana toda e tem de acordar cedinho num consegue mais pregar o olho com a barulheira das musicas repetidas 1000 vezes por noite... Haja vontade de festejar, Deus do céu!! Tem que ver isso aí que não tá certo, não.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites