sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ufac abre na próxima segunda inscrições para 2.050 vagas em 30 cursos

Sex, 02 de Setembro de 2011
Ufac
A Universidade Federal do Acre lança edital do processo seletivo usando pela primeira vez as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Estarão aptos a concorrer às 2.050 vagas dos 30 cursos da Ufac os candidatos inscritos no Enem 2011 que tenham concluído o Ensino Médio, que estejam cursando o último ano ou que obtiverem - ou venham a obter - a certificação da conclusão pelo Exame.
As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas entre 5 de setembro a 7 de outubro, apenas pela página da instituição na internet (www.ufac.br). Todo o procedimento será coordenado pelo Núcleo de Processo Seletivo (Nups).
Em maio deste ano, a Ufac adotou o Enem como única forma de ingresso aos seus cursos. As provas do Exame serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, nos locais a serem informados pelo Inep. Para a classificação, os candidatos deverão alcançar pontua-ção mínima em cada uma das provas objetivas e pelo menos 60 pontos na prova de redação. A ordem de classificação para o preenchimento das vagas será por ordem decrescente da nota final objetiva após da aplicação de fórmula que consta no edital com peso 2 para a redação.
O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado 30 dias após a publicação do resultado do Enem. Mas somente após os prazos dos recursos é que deverá sair o tal resultado. A matrícula institucional para os aprovados poderá ser feita de 1º a 3 de março de 2012. A matrícula curricular estará aberta de 14 a 16 de fevereiro para os cursos, que começam no primeiro semestre. Os cursos que começam no segundo semestre não têm data para matrícula, devendo aguardar a divulgação do calendário acadêmico da universidade
.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites