terça-feira, 11 de outubro de 2011

Após acidente criança é resgatada de helicóptero em Feijó


Ação do Harpia 01, em parceria com o Samu, garantiu a vida de menina de cinco anos
Um acidente de carro na BR-364, próximo a Feijó, deixou em estado grave uma criança de cinco anos, além de ferir os outros três passageiros. Socorridos e levados ao município mais próximo, a menina precisava de atendimento especializado e, para isso, a transferência para o Hospital de Urgência e Emergência no Acre era fundamental para garantir a manutenção da sua vida.

O Harpia 01, do Centro Integrado em Operações Aéreas (Ciopaer), foi acionado em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e operou o resgate da criança, que está fora de perigo. O acidente ocorreu  na última sexta-feira, 7, após o motorista perder o controle do veículo, que saiu da pista e tombou.

O pai da criança, Edinaldo Flor da Silva, agradeceu o empenho da equipe de resgate: "Nunca esperamos ser atendido por esse serviço, mas me surpreendi com a eficiência e a rapidez. Sei que foi fundamental para a vida da minha filha e agradeço muito por todo este esforço", disse emocionado.

Uma enfermeira do Samu acompanhou o resgate e integrou a tripulação do Harpia 01. Uma equipe do Ciopaer precisou se deslocar até Sena Madureira para dar apoio no abastecimento da aeronave.

O helicóptero, batizado de Comandante João Donato, já participou de mais de 40 ações de salvamento em comunidades isoladas, de difícil acesso ou situações de emergência, como esse caso. O Ciopaer faz parte do Sistema de Segurança Pública, do governo do Estado do Acre. A aeronave é capaz de atingir até 246 km/hora e essa velocidade faz a diferença entre a vida e a morte de quem precisa de resgate.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Pelo menos salvaram a vida da menina. Atendimentos c/ esse helicóptero acontece 1 vez em um milhão pra não dizer nunca.

Mais de 40 ações de salvamento em comunidades isoladas? Ôrra!! Todo mundo em Rio Branco sabe pra que esse bicho voador serve, pergunte qualquer riobranquense e vai ouvir que é pra carregar governador ou seus secretários, bom se já tão atendendo casos de urgencia do samu agora é porque ano que vem já é 2012, ah bom já são outros quinhentos... Pensa num povo que saca tudo, pensa!

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites