quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Parceria entre Governo e Prefeitura rende mais uma escola para Feijó


De acordo com o Prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, Dindim, a construção desta escola é um projeto muito bonito e muito importante para comunidade rural do KM-52. E, o Prefeito Dindim, agradeceu o governador Tião Viana, pela a parceria firmada por meio do PROACRE, para a construção desta escola. Mas a Prefeitura de Feijó usando seus recursos e principalmente os recursos do FUNDEB, já construiu 24 escolas modelos no município de Feijó.
E, já comprou um ônibus para atender a comunidade escolar do município de Feijó.
Com a inauguração desta escola a educação do município de Feijó, só tem a ganhar, pois irá melhor e muito a condições de trabalhos e de aprendizagem dos alunos dos professores e da comunidade escolar como um todo. E, que Deus dê sabedoria a todos para que as crianças aprendam cada vez mais.
E, o Prefeito Dindim, não irá deixar de trabalhar de população feijoense independentemente de parcerias com o governo do Acre ou não.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação Rita Pinheiro Feitosa, a inauguração desta Escola Municipal de Ensino Fundamental, Antonio Fenelon de Oliveira, representa a integração e a unificação, pois a mesma irá atender os alunos das escolas municipais do KM- 40 e 45. Que com a conclusão da pavimentação asfaltica da BR-364, unificação destas escolas será dará de maneira definitiva, pois a Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de educação efetuou a compra de um ônibus escolar, que fará o transporte dos estudantes das escolas daquelas comunidades. E, que se sombra de dúvidas irá contribuir e muito em todo o processo de ensino e aprendizagem
A inauguração desta escola representa melhores condições de estudo e de trabalho, pois se terá um melhor e maior espaço para atender toda comunidade escolar.
A escola foi construída em alvenaria e madeira, com quatro salas de aulas, laboratório de informática com cinco computadores, cantina, sala da diretoria, e banheiros.
A construção desta é uma parceria do governo do Acre, por meio do PROACRE e a Prefeitura de Feijó.
De acordo com o professor José Carlos Pinto a escola de ensino fundamental Antonio Fenelon de Oliveira, atende 63 alunos nos turnos da manhã e da tarde. E, a inauguração da mesma significa progresso, pois se terá maior incentivo, mais empenho por parte de todos os alunos e toda comunidade escolar.
A escola continuará desenvolver seu papel como mais um mecanismo de incentivo a melhoria da qualidade da educação e na educação. Fazendo com que os jovens estudantes da comunidade local possam transformar suas realidades e a realidade local, melhorando com isto, a sua qualidade de vida e de toda comunidade.
Além de inaugurar a Escola Municipal Antonio Fenelon do KM - 52, o Prefeito Dindim e sua comitiva realizaram uma visita a Escola Municipal Antonio Mota, no KM - 29 que em breve também será inaugurada.
De acordo com o Diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental, professor Nucineudo da Xavier da Silva, a Escola Pedro Mota Leitão, terá cinco salas de aula, laboratório de informática, e funcionará nos dois turnos da manhã e da tarde e vai atende mais de 300 alunos de 1º a 5º ano e o programa asinha.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites