sábado, 1 de outubro de 2011

VI Feira de Dança da Escola Nânzio Magalhães


Aconteceu na noite desta sexta-feira, 30, no Ginásio Poliesportivo José Augusto, mais uma grandiosa e espetacular Feira de Danças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nânzio Magalhães.
O público em sua maioria, jovem e adolescente compareceu em massa para prestigiarem mais este maravilhoso  evento, que foi a VI Feira de Danças da Escola.
A VI de Danças, contou com apresentações, capoeira, exposição de artesanatos, teatros e apresentações de vários grupos de danças que fizeram belíssimas apresentações dos mais variados ritmos e gêneros musicais, inclusive  musicas gospel. Arrancando calorosos aplausos do público que lotaram as dependências do Ginásio para prestigiarem, mais belíssimo evento realizado mais uma vez pela Escola, que está de parabéns por realiza mais este grandioso e belo evento cultural.
De acordo com a Diretora da Escola, a professora Lucineide Carvalho a VI Feira de Dança teve como objetivo mostrar à sociedade feijoense as manifestações culturais e a importância de cultivá-las e mantê-las sempre viva. Utilizar a dança como uma forma de integração social e familiar, promovendo e mantendo o espetáculo da dança no calendário cultural do município de Feijó.
Além disto, a participação de estudantes em um evento artístico-musical, assim pode servir como meio de aprendizagem prazerosa para o desenvolvimento da consciência do movimento e da arte da dança. É sabido que a prática da dança é importante para o desenvolvimento da criança, pois ela estabelece limites usando os movimentos. Isso viabiliza a possibilidade de estruturação da personalidade e da socialização, porque permite que o indivíduo se conheça melhor. Acrescentou a diretora.
Fonte: Acre Feijo

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites