quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Moradores do Projeto de Assentamento Envira bloqueiam o ramal Maravilha


Moradores do Projeto de Assentamento Envira bloqueiam o ramal Maravilha
Durante toda à tarde dessa terça-feira (01.11), produtores rurais, professores, alunos, pais de alunos, presidente de associações, jovens, mulheres e crianças, bastante revoltados com a situação em que se encontra o ramal maravilha, devido o grande movimento de caçambas e máquinas pesadas da Empresa J. M. que está retirando materiais daquele ramal e não dá a devida atenção para a manutenção e conservação do mesmo. Os moradores revoltados resolveram bloquear o ramal.
De acordo com o presidente da associação do P. A. Envira o professor Malta o movimento foi simplesmente para os moradores assegurarem os seus direito de ir e vir no Ramal Maravilha, onde todos os moradores possam trafegar, transportarem seus produtos e até mesmo se for o caso poder socorrer uma pessoa necessitada, principalmente uma pessoa doente.
E, a Empresa J. M. há vários dias está sendo beneficiada do ramal, pois está transportando, barro e areia vermelha, dentre outras materiais retirados de terras do próprio ramal. Materiais de ótima qualidade e de suma importância para a conclusão definitiva da BR-364. Tendo em vista, que esta Empresa, está se beneficiando dia e noite do ramal, pois a Empresa J. M. não para seus serviços nem durante a noite. Portanto, devido a este grande fluxo de veículos e máquinas pesadas da referida Empresa no ramal, o mesmo começou a sentir a conseqüências e já começa a apresentar vários sinais de deteriorização.
E, os moradores do ramal maravilha ao perceberem que não há nenhum tipo de preocupação por parte da Empresa J. M. de conservação e manutenção no ramal. Os moradores se reuniram e resolveram fechar o ramal, até que se encontrasse uma solução por parte da empresa para solucionar o problema de conservação e manutenção do mesmo, fazendo aterros e terraplanagem, dentre outros serviços que venha manter o ramal aberto e conservado por mais tempo. Pois, a Empresa J. M. não poderá deixar de usar o ramal, deixando o mesmo em péssimas condições de uso e trafegabilidade de veículos automotores, carroças de bois e pedestres e principalmente os colonos transportando seus produtos.
Portanto, se fez necessário os moradores do ramal maravilha fechar o mesmo sem deixar passar caçamba e máquinas pesadas da referida empresa, até que o encarregado da empresa no município de Feijó reuniu-se com os moradores e se comprometesse firmando compromisso verbalmente, com todos os moradores presentes de fazerem a manutenção e conservação do ramal. Todos esperam que o compromisso seja mantido se não os moradores voltarão a fechar o ramal novamente.
De acordo com a professora Nazaré Oliveira, que é professora e moradora do Ramal Maravilha, o movimento ocorrido foi positivo, pois, toda comunidade do ramal mostrou união e juntos conseguiram que a empresa J. M. faça a conservação e manutenção do mesmo, pois todos os moradores estavam com medo de que a empresa abandonasse o ramal sem as devidas melhorias de conservação, principalmente os produtores rurais e os alunos.
Fonte: acrefeijonew.blogspot.com

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites