sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Adolescentes participam de testes HIV no Dia Mundial Contra AIDS em Feijó


Dia 1º de dezembro foi comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Para conscientizar os feijoenses sobre os riscos da doença, estudantes e funcionários da secretaria municipal de Saúde realizaram distribuição de preservativos, realizaram palestras, testes rápido com sigiloso de HIV e distribuíram materiais informativos sobre como evitar a transmissão pelo vírus, além de outras doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com o Prefeito Dindim, este um momento impar para que toda a população possa realizar o teste de HIV totalmente grátis, rápido e sigiloso, receber informações e preservativos tomando consciência que AIDS é uma doença infectocontagiosa e ainda não tem cura, e que sexo seguro só com camisinha. Dessa forma, toda população todos tomando consciência, manteremos o município de Feijó longe desta nefasta doença.

De acordo com enfermeira Rauza Bretas Beck coordenadora da campanha, foram realizados testes e palestras de HIV em 232 pessoas, sendo todos negativos. Diferente dos exames convencionais, o teste rápido para HIV é realizado com a retirada de um pingo de sangue da ponta de um dos dedos. O procedimento é eficiente e possui poucas chances de erro. As pessoas que realizaram os testes tinham uma faixa etária entre 13 á 65 anos, sendo a maioria com idade entre 14 a 22 anos. Durante todo o dia foram distribuídos mais de 600 preservativos.
Fonte: Acre Feijó

Comentários
0 Comentários

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites