quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Agricultor feijoense Antonio Ferreira faz visita ao Governador Tião Viana

Informados de que seria anunciada a abertura permanente da BR-364 e a proibição de tráfego de veículos pesados no inverno, alguns moradores das margens da rodovia, no município de Feijó, recearam que os condutores de caminhões grandes desobedecessem à determinação e causassem prejuízos à pavimentação, condição tão necessária ao seu dia-a-dia.
Reuniram-se e resolveram que, por conta própria, bloqueariam a estrada para esse tipo de passagem. Além disso, sabendo que o governador Tião Viana faria o anúncio prometido nas proximidades de onde estavam, nas imediações do Rio Jurupari, acordaram que iriam lhe comunicar pessoalmente a decisão.
Entretanto, quando o governador chegou, em meados de outubro, e declarou aberta a estrada, o grupo temeu se manifestar e desistiu do combinado. Menos Antônio Ferreira, 54 anos, agricultor e morador do Km 81. Indignado com a desistência dos demais, seguiu em frente sozinho e se apresentou a Tião Viana, expondo a intenção.
Qual não foi a sua surpresa quando Viana apoiou a iniciativa e o nomeou, na mesma hora, “fiscal da rodovia”. Convidou-o, ainda, para que, quando estivesse em Rio Branco, fosse ao seu gabinete tomar um cafezinho e relatar os acontecimentos.
Felizmente, não foi necessário bloquear a estrada – não houve tráfego de veículos pesados. Mas Ferreira aceitou o convite e, nesta quinta, 15, foi visitar o chefe do Executivo do Estado. Conforme o prometido, foi recepcionado pessoalmente por ele. “Estou muito satisfeito, nunca na minha vida achei que isso pudesse acontecer”, disse o agricultor.
Eis o resultado do auspicioso encontro entre o impulso de um cidadão fazer o que considera legítimo e a receptividade de um governante. Este, por sua vez, entregou ao feijoense uma lição de casa: levantar, junto à sua comunidade, qual a atividade econômica mais adequada a ser desenvolvida na região: plantio de açaí, piscicultura ou outra ainda.
Agora, Antônio Ferreira se prepara para voltar pra casa e contar aos vizinhos que, ao contrário das previsões, foi recebido pelo governador sim, viu?

Fonte: agencia.ac.gov.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites