quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Helicóptero João Donato faz pouso de emergência no meio da floresta


O primeiro helicóptero do Governo do Estado, um  Esquilo AS 350 B2f, foi batizado de Comandante João Donato
O primeiro helicóptero do Governo do Estado, um Esquilo AS 350 B2f, foi batizado de Comandante João Donato





Uma equipe de médicos legistas e agentes da Polícia Civil seguia com destino ao Seringal Nova Olinda, situado ao longo do Rio Yaco, em Sena Madureira, onde fariam uma exumação cadavérica, quando uma pane no motor da aeronave obrigou o piloto a realizar um pouso de emergência no meio da floresta.

Setores da imprensa chegaram a afirmar que o helicóptero teria simplesmente caindo em meio à floresta oferecendo grande risco aos tripulantes.

Em nota, o Governo do Estado do Acre desmente a queda da aeronave, mas confirma que houve uma pane mecânica que forçou o pouso do helicóptero João Donato. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), esclarece que é inverídica a notícia publicada no site AC 24 Horas, de que o helicóptero João Donato havia caído na floresta. 

Na terça-feira, 29, a aeronave esteve em missão, na região de Sena Madureira, e por motivos técnicos fez um pouso de emergência.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, ao ser avisada pela equipe que estava a bordo, solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal, para levar um mecânico até o local, que verificou e corrigiu a falha, possibilitando o retorno da aeronave para Rio Branco, na quarta, 30.

Apesar de o problema técnico ter sido solucionado, a aeronave passa por inspeção em Rio de Branco.  


Ildor Reni Graebner

Secretário de Estado de Segurança Pública

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites