domingo, 4 de dezembro de 2011

‘Profeta’ teria tentado avisar secretário sobre acidente com helicóptero

“Recebi uma visão de Deus que se o helicóptero João Donato voar amanhã, ele vai cair”.

Helicóptero João Donato fez um pouso forçado na região do Iaco
Helicóptero João Donato fez um pouso forçado na região do Iaco

O apóstolo José Ilsdon, que ficou conhecido no Acre depois de ter disputado a eleição de vice-governador na chapa do tucano Tião Bocalon, em 2010, publicou no Facebook na tarde deste domingo (4) que um ‘profeta’ teria tentado avisar ao secretário de Segurança Pública Ildor Graebne, sobre os problemas que obrigaram o helicóptero João Donato a fazer um pouso de emergência na região do Rio Iaco, no município de Sena Madureira.

“Um dia antes do incidente, envolvendo o Helicóptero João Donato. Um senhor insistentemente solicitava uma audiência com o Secretário, porém, seus assessores não o permitiram”, diz um texto postado no site Política do Acre, indicado pelo apóstolo.

Apesar da insistência, o ‘profeta’ saiu sem falar com Graebne, mas teria deixado um recado com a secretária: “Fale ao Secretário que não permita que o helicóptero levante vôo amanhã, pois recebi uma visão de Deus que se ele voar amanhã, ele vai cair”. Depois o ‘mensageiro’ se ausentou da sala, diz o site.

Veja o texto publicado no site, na íntegra
Fonte exclusiva deste Site tomou conhecimento de que Deus mandou um profeta, um Evangélico, no Gabinete do Secretário de Segurança Ildor Graebne, Um dia antes do incidente, envolvendo o Helicóptero João Donato. Um senhor insistentemente solicitava uma audiência com o Secretário, porém, seus assessores não o permitiram, depois de muito insistir não conseguindo convencer sua secretaria de gabinete que lhe informou que o Secretario estava em reunião importante, por isso, não poderia recebê-lo, mas perguntou pra aquele senhor o que ele gostaria de falar com o Secretário. Ele respondeu que seria só com ele, porém, ao deixar a sala. Disse, “fale ao Secretário que não permita que o Helicóptero levante vôo amanhã, pois recebi uma visão de Deus, que se ele voar amanhã, ele vai cair” e se ausentou da sala.

Esta fonte não sabe informar se a secretária de Gabinete informou ao Secretário de Segurança Ildor Graebne, de imediato. Fato é que no dia seguinte, 29 de novembro de 2011. O helicóptero saiu em uma missão conforme nota de esclarecimento do Governo, infra, e aconteceram os fatos conforme narrado por Salomão Matos em seu facebook:

“Para acabar com certos comentários eu digo: 1º- eu não minto e quem me conhece sabe disso. 2º-Tenho inclusive a gravação de quem estava na aeronave durante o acidente e que me relatou toda a história. 3º Como podem perceber no texto, somente quem passou o sufoco de estar durante a queda da aeronave e sofreu na floresta perdido na mata em busca de socorro, pode fazer tal relato CORRETO? 4 Quem me conhece sabe o profissional que sou, portanto jamais inventaria tal história. CORRETO? 5º Se a nota “esclarecedora do governo” desmentindo tal fato convenceu, paciência... 6º Somos responsáveis pelo que escrevemos e não pelo que os leitores tomam para sí como verdade ou não. 7º Sou um mensageiro, não baú para guardar segredo como o governo tenta mantê-lo fechado”.

Em nota, governo esclarece à população da suposta queda da aeronave
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), esclarece que é inverídica a notícia publicada no site AC 24 Horas, de que o helicóptero João Donato havia caído na floresta. Na terça-feira, 29, a aeronave esteve em missão, na região de Sena Madureira, e por motivos técnicos fez um pouso de emergência. A Secretaria de Estado de Segurança Pública, ao ser avisada pela equipe que estava a bordo, solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal, para levar um mecânico até o local, que verificou e corrigiu a falha, possibilitando o retorno da aeronave para Rio Branco, na quarta, 30. Apesar de o problema técnico ter sido solucionado, a aeronave passa por inspeção em Rio Branco.
Ildor Reni Graebner 

Secretário de Estado de Segurança Pública
 
Redação do Portal políticadoacre

Fonte: ContilNet

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites