terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TCE inicia Curso Técnico no município de Feijó

O Tribunal de Contas do Estado do Acre iniciou nessa segunda-feira, 05, o curso técnico de nível médio em serviço público. Os municípios de Rio Branco, Brasiléia, Xapuri e Feijó estão entre as cidades-pólos nas quais serão ministradas aulas de diversas áreas, como Direito Administrativo, Direito Constitucional  e Ética no Serviço Público.
Em parceria com o Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, a abertura aconteceu no dia 21 deste mês. “Essa formação tem grande potencial para representar um divisor de águas na vida de vocês, pois estamos disponibilizando a nata da gestão pública: analistas do TCE, do TCU, especialistas do TJ e CGE”, afirmou o diretor da instituição aos alunos participantes em Rio Branco. “Os órgãos de controle são exigentes e vocês precisam estar bem preparados”, ressaltou ele.
De acordo com o cursista Pedro Roberto esta capacitação vai melhorar o desenvolvimento das atividades da prefeitura. A teoria vai suprir as lacunas. Acredita que o conteúdo a ser passado aos cursistas é uma forma de suprir, em parte, a carência de pessoal com formação na área de atuação. Aqui está a essência da qualidade da administração. Um curso que visa à melhoria da nossa gestão. Quanto mais pessoas sabendo as regras e as leis, mais fácil é administrar. Os servidores têm a oportunidade de aprender como corrigir os erros e prestar um bom serviço à sociedade. E acredita que os conhecimentos do programa do curso ajudarão a evitar problemas. Se um trabalho é bem feito, quem se beneficia é a população. afirma que os servidores terão enriquecido o conhecimento, contribuindo para esta e as próximas gestões.
De acordo com o técnico em economia do TCE, Gustavo Lima, que está ministrando o curso em Feijó, diz que o curso é uma oportunidade de atualizar os funcionários para que realizem um trabalho mais eficaz.
Fonte: Acre Feijó

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites