quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Feijó Folia – 2012 “O Carnaval do Velho Boca”


Prefeitura dá início aos preparativos do Carnaval -2012
Vice-Prefeito Pelé Campos, coordenador do Feijó Folia-2012 “O Carnaval em homenagem ao Velho Boca”, reuniu-se, com o secretário de esporte cultura e lazer Eloilton Severiano e representantes de blocos para juntos discutirem a organização do carnaval-2012.
De acordo com o vice-prefeito Pelé Campos e o Secretário Eloilton Severiano, coordenadores do Carnaval 2012, (foto) este ano terá várias novidades entre as quais a organização dos blocos, onde a apresentação dos mesmos será feita por meio de alas, aonde todos os blocos desfilaram pelas as principais ruas e avenidas do centro da cidade da cidade, acompanhados de suas respectivas rainhas, até a Rua Contorno Beira Rio, no palco do Feijó Folia-2012, desfile. E, uma comissão fará o julgamento dos blocos e da rainha mais bonita, onde haverá premiações para o bloco campeão.

Paralelo aos desfiles dos blocos organizados haverá o desfile do bloco dos sujos de maneira mais organizada, pois é outro tipo de desfile e que é uma tradição do carnaval feijoense.

Os músicos já estão sendo contratados, que são em sua maioria bandas de músicas feijoense valorizando, como sempre os músicos da terra. Que terá a participação de músicos vindos da capital Rio Branco, como instrumentos de sopros, vocalista percursionista, dentre outros músicos.

Já em relação a segurança o vice-prefeito, acrescentou que o Feijó Folia-2012, que será o carnaval em homenagem ao Velho Boco, terá segurança total, pois contará mais uma vez com o apoio irrestrito da policia militar, da policia civil, do Juiz de Direito da comarca de Feijó, da Promotoria de Justiça e do Conselho Tutelar, dentre outros órgão responsáveis para manter a paz e a ordem no município. E, a prefeitura contratará ainda segurança particular para dar um apoio maior a todos os foliões que queiram se divertir durante todas as cinco noites de folia.
Porque o Carnaval do Velho Boca, Para homenagear um cidadão feijoense de coração, funcionário público municipal, Claudecir Damasceno de Sousa, (foto), mato-grossense, mas feijoense de coração era conhecido e carinhosamente chamado pela população de Bocão, era uma figura folclórica do carnaval feijoense, que com sua alegria e carisma contagiava a todos e fazia seu carnaval ao seu próprio ritmo e estilo, sempre fantasiado a caráter e com uma mala de duratex  na mão, desfilava pelas as principais ruas e avenidas de Feijó. Tornava-se, uma figura extrovertida e brincalhona de maneira bem característica e apropriada pelo seu jeito de ser, tornava-se o anfitrião do carnaval. Tudo isto porque realmente, o Velho Boca, tinha e sempre encontrava mais energia para saber brincar e levar também, os outros a brincarem um carnaval sadio, alegre e divertido. Portanto, o Velho Boca, tornou-se um ícone da cultura carnavalesca feijoense.

Fonte: Acre Feijó

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites