domingo, 5 de fevereiro de 2012

Moradores fecham avenida, e cobram presença do secretario de obras


Moradores da Avenida Assis de Vasconcelos Fecham a avenida e cobram medidas urgentes do secretario de Obras .
Na manhã deste domingo 05/02, a Avenida Assis de Vasconcelos amanheceu interditada pelos morados, que construíram uma barreira com estacas impedindo a passagem de carros, permitindo somente o tráfego de motos e bicicletas.

O protesto busca chamar a atenção das autoridades para um grave problema que vem se estendendo a mais de 3 anos, a iniciativa para o ato se deu depois que um motoqueiro caiu dentro do córrego hoje pela manhã.

O Morado Marcos Antonio afirmou que, essa obra ainda não foi concluída porque é de outro prefeito, e por isso estamos a três anos sofrendo com isso, por enquanto estamos só bloqueando mais se nada for feito vamos arrancar esse bueiro daqui.

Como tudo começou
A avenida tinha á cerca de quatro anos atrás uma ponte de madeira que já oferecia risco a população, pois a mesma já tinha sua estrutura toda comprometida podendo desabar a qualquer momento, na administração do  prefeito na época Juarez Leitão, realizaram uma obra onde foi retirada a ponte para que pudesse ser ali implantado um bueiro, porem  o bueiro foi colocado acima do Nível do Córrego, então,para que a água possa ser escoada é preciso que o córrego eleve suas águas mais de 1,5 metros o suficiente para alagar o quintal dos moradores ali de perto.
O problema não termina por ai, somente areia vermelho foi colocada sob os bueiros, o que faz com que o local se torne praticamente intrafegável em épocas de chuvas como pode ser visto nas fotos abaixo.
Solução
Depois de discutir com os moradores sobre o problema o atual Secretario de Obras João Arthur pediu a compreensão dos moradores, e afirmou que a secretaria já estava sabendo da situação, porém nesse período de fortes chuvas, realizar uma obra de grande porte ali seria o mesmo que jogar o dinheiro publico fora.
O Secretario se comprometeu com os moradores que, assim que passar o período de chuvas uma obra completa será realizada, porem enquanto o que puder ser feito estaremos fazendo para melhorar as condições da avenida afirmou o secretario.



Fonte: FM Feijó

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites