quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Formatura do PROERD

O problema das drogas no mundo nunca foi tão alarmante para nossa sociedade como tem sido no dias de hoje. Assim, surgiu o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência-PROERD, desenvolvido pela Policia Militar, em parceria com as secretarias estadual e municipais de educação, além de escolas particulares.
Acreditando em um ideal, o Proerd tem como um dos seus objetivos proporcionar o crescimento de desenvolvimento global de nossas crianças, tornando-os cidadãos críticos capazes de resistir a pressão para usarem drogas e ajudar no tão sonhado processo de construção de um pais melhor.
Desde a implementação do programa no estado do Acre em 1999 o programa já atendeu 82.055 crianças e adolescentes. Em 2011 o Proerd ampliou seu atendimento para mais dois cursos, o Proerd Kids contemplando alunos e o Proerd Pais. Estes currículos têm sido aplicados em Rio Branco e também em alguns municípios do interior do estado.
De acordo com a soldada Rakilene Oliveira, educadora social da policia militar, se formaram 450 crianças no Proerd do 5º ano.E, ste ano juntou-se as crianças que se formaram no primeiro e no segundo semestre para realizar uma única formatura, com todos os alunos que estão concluído o 5º ano do ensino fundamental e que estudam na rede de ensino público do município de Feijó. Este ano o Proerd atuou também proerd kid, do ensino infantil, na pré-escola e também formou uma turma do Proerd pai, ou seja, os pais dos alunos também se formaram por meio deste programa.
Fonte: Acre Feijó

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites