quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alunos de Feijó recebem Netbooks do Governo

Qui, 02 de junho de 2011



Dando continuidade a sua política pública de distribuição de Netbooks, por meio do programa do ensinoméido.ac o governo, realiza na escola de ensino médio José Gurgel Rabelo,  a distribuição gratuita de mais de nove mil netbooks para os alunos dos terceiros anos de todo o estado do Acre. 

Segundo o diretor da escola Francisco Valdemir Tavares, os alunos e professores do terceiros anos do ensino médio José Gurgel Rabelo do município de Feijó, receberam 212 netbooks. Estes netbooks, alem de contribuir para que os jovens estudantes e seus familiares se relacionem e interajam nas redes sociais, os estudantes, podem e devem usarem como recurso pedagógicos, para estudarem, sendo está a parte mais importante do processo, pois os aparelhos vêm equipados com software educacionais, com 2500 obras literárias, vídeos da TV escola, acesso a Internet, dentre outros equipamentos que poderão contribuir e muito no processo de aprendizagem de todos os estudantes.   

Para o Professor Marcos Brandão, diretor de inovações da SEE, o programa ensinomédio.ac, um programa do governo do Acre, que com recursos próprios adquiriu nove mil netbooks, para serem distribuídos para os alunos da rede estadual de ensino, em especial os alunos dos terceiro anos das escolas de ensino médio do estado. Estes nettbooks os alunos poderão levá-los para suas casas e socializá-los com seus familiares, além disto os mesmos poderão aperfeiçoarem e adquirirem mais conhecimentos por meio dos softwares educacionais e pesquisando na rede mundial a Internet,  por meio  do Floresta Digital, além de vídeos, aplicativos da rede social, ferramentas de produtividade (produtor de texto e planilhas), programas da  TV Escola, tira dúvidas e jogos. “É uma biblioteca completa. Além de ser mais um componente tecnológico em sala de aula, os computadores portáteis vão possibilitar a inclusão digital no mundo tecnológico de milhares de jovens em todos os municípios do estado, alcançando até os de difícil.

Para estimular o uso da ferramenta de forma produtiva, a Secretaria de Educação através dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTE) vai ministrar oficinas aos professores e alunos de todas as unidades de ensino que receberam os equipamentos. Umas das ações a serem implementadas no decorrer do ano e que vai possibilitar aos alunos terem melhor performance nas provas do Enem são os Jogos Estudantis Digitais, voltados para as habilidades e competências do exame.

A aquisição de um computador para muitos alunos, ainda é um item de luxo, pois em sua grande maioria são oriundos de famílias de baixa renda.

 Fonte: Acre Feijó

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites