segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gastos exagerados de Dindim pode levar prefeitura de Feijó a um colapso financeiro, diz técnico em ajustes de contas públicas

Seg, 05 de setembro de 2011


Um técnico especializado em ajustes de contas públicas revelou a ac24horas que o prefeito de Feijó, Dindim Ferreira não vai demorar muito para ver as finanças do município entrar num colapso total. Ele se refere ao grande montante não recolhido pela administração atual ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

A equipe deste técnico foi contratada recentemente para tentar tornar a prefeitura adimplente e se livrar de um possível bloqueio judicial do Repasse do Fundo de Participação do Município – FPM, principal fonte de recursos do município. Pelos cálculos apresentado, a prefeitura de Dindim deve cerca de R$ 8 milhões de impostos, além de outro grande montante de contribuições não recolhidos por administrações anteriores.



“A prefeitura não tem lastro financeiro para pagar uma renegociação, tendo em vista os investimentos que o prefeito Dindim tem feito na cidade. Para complicar ainda mais, o prefeito aumentou a folha de pagamento com novas contratações e ainda tem feito gastos extras com festas. É preciso colocar o pé no freio se quiser manter a prefeitura operando no azul”, contou o técnico que pediu para não ter o nome revelado.


O técnico se referia, principalmente, sobre a ultima edição do Festival do Açaí, onde só com atrações musicais e contratações de artistas famosos, teriam sido gastos cerca de R$ 800 mil reais. Vale lembrar que o governador Tião Viana [PT] não ajudou a pagar essa conta do festival, o que lhe rendeu criticas de Dindim e seus seguidores ao governante petista.

Diante da fumaça escura que ronda as contas de Dindim, diz o técnico que não será nenhuma novidade se a crise financeira atingir fornecedores e a folha de pagamento da prefeitura ainda este ano.


Fonte: Ac24horas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites