terça-feira, 18 de outubro de 2011

Projovem apresenta plano de ação comunitária para o lixo em Feijó


As 19:30 hs da ultima sexta-feira (14/10/2011) professores e alunos do ProJovem coordenados pela coordenadora Gianny Cordeiro, apresentaram no auditório da UNB o projeto  um plano de ação comunitária com o tema: LIXO COLETADO, AMBIENTE PRESERVADO!
Segundo a coordenação o referido Projeto surgiu a partir da Proposta Pedagógica do Projovem Urbano, que apresenta em seu currículo a dimensão conhecida por “Participação Cidadã”, que propõe o envolvimento dos jovens e a preocupação dos mesmos aos problemas que mais tem afetado a população do município onde residem.
A população do município de Feijó vive uma realidade que não é diferente dos demais municípios do Estado, sendo assim, a presente proposta visa trabalhar uma das questões sociais que atinge milhares de pessoas em todo o mundo, O LIXO.
A escola e a população de um modo geral exercem papel fundamental na contribuição para a conservação e preservação do meio ambiente.
O projeto teve o objetivo de sensibilizar e conscientizar os moradores do bairro Novo, do município de Feijó, alertando-os sobre os riscos do acúmulo de lixo em suas residências ou jogados em locais impróprios, além de desenvolver o senso crítico dos moradores em relação á sua qualidade de vida e a garantia dos seus direitos básicos em quanto cidadãos.
“O projeto buscou alertar os moradores do bairro Novo sobre a questão do acúmulo de lixo e as doenças causadas pelo lixo. Sensibilizando as autoridades do Município de Feijó e a população em geral sobre os impactos causados ao meio ambiente. Consolidando assim parcerias que se comprometam a dar continuidade às ações do PLA.” Concluiu a coordenadora Gianny Cordeiro.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites